Domingo, 28 de Dezembro de 2025 00:18
75 98160-8722
Política Política

Pedro Tavares se destaca como o segundo parlamentar com mais proposições apresentadas este ano

Foram 123 entre indicações, projetos de lei, moções, dessa forma alcançando o segundo lugar, em avaliação feita pelo site Política Livre.

29/12/2023 13h14
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM / Deputado Pedro Tavares
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

Encerrando os trabalhos de 2023, o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), fez um balanço positivo das atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde se destacou como um dos parlamentares que mais apresentaram proposições este ano. Foram 123 entre indicações, projetos de lei, moções, dessa forma alcançando o segundo lugar, em avaliação feita pelo site Política Livre.

 Projetos aprovados

O deputado teve dois projetos de lei aprovados. Passou pelo plenário com aprovação  unânime, o PL que proíbe a cobrança de taxas na emissão do diploma e de outros documentos acadêmicos e escolares, por parte das instituições de ensino da Bahia. Além disso, foi aprovada a proposta que torna Morro do Chapéu, a Capital do Vinho na Chapada Diamantina, propondo a dinamização do turismo e da economia.

 Medidas para enfrentamento à seca

Tavares é membro das comissões de Agricultura; Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Defesa do Consumidor. Na Comissão de Agricultura, o deputado alertou para o problema da seca, uma das mais graves da história, com cobranças ao Governo estadual pela implementação de um comitê de enfrentamento a forte estiagem no estado.

"Foi um ano bastante produtivo, onde tivemos atuação importante nas comissões, na discussão e aprovação de projetos, na apresentação  de propostas e sugestões. Reafirmamos o compromisso de muito mais trabalho em 2024, em favor dos municípios baianos e de melhorias para a população do nosso estado", afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.