Um homem suspeito de chefiar uma facção que atua na Bahia e no Rio de Janeiro foi transferido para uma unidade de segurança máxima na quarta-feira (13), durante uma operação integrada entre forças de segurança estaduais e federais de Segurança Pública.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito atuava no Complexo do Nordeste de Amaralina e também no Engenho Velho da Federação, em Salvador. Ele também se escondia na Bolívia e costumava voltar ao Brasil para distribuir entorpecentes, armas e munições, além de determinar ataques a grupos rivais.
De acordo com o órgão de Segurança Pública, o homem foi preso em Pernambuco, em 11 de novembro deste ano, em Recife, durante uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de Pernambuco.
Equipes do Grupamento Aéreo (Graer), da Cipe Litoral Norte, da FICCO Bahia, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da transferência. O nome da unidade em que ele foi levado não foi revelado por questões de segurança.
A SSP-BA informou que intensificou investigações contra comparsas do homem e também para interromper a circulação de armamentos e drogas na Bahia.
Prisões Quem são os quatro influenciadores presos por suspeita de esquema ilegal de apostas na Bahia
Feira de Santana PC apura suposta lista de colegas “estupráveis” feita por estudantes
Fuga Agente da PRF é presa na Bahia suspeita de fugir com o próprio filho após Justiça conceder guarda para pai
Polícia Grupo suspeito de extorsão, homicídios e tráfico é alvo de operação em Salvador
Corrupção Operação Faroeste: STJ reconhece prescrição e extingue acusação de corrupção contra ex-presidente do TJBA
Violência Santa Bárbara completa mais de seis meses sem registros de homicídios 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nublado


