Um homem suspeito de chefiar uma facção que atua na Bahia e no Rio de Janeiro foi transferido para uma unidade de segurança máxima na quarta-feira (13), durante uma operação integrada entre forças de segurança estaduais e federais de Segurança Pública.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito atuava no Complexo do Nordeste de Amaralina e também no Engenho Velho da Federação, em Salvador. Ele também se escondia na Bolívia e costumava voltar ao Brasil para distribuir entorpecentes, armas e munições, além de determinar ataques a grupos rivais.
De acordo com o órgão de Segurança Pública, o homem foi preso em Pernambuco, em 11 de novembro deste ano, em Recife, durante uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de Pernambuco.
Equipes do Grupamento Aéreo (Graer), da Cipe Litoral Norte, da FICCO Bahia, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da transferência. O nome da unidade em que ele foi levado não foi revelado por questões de segurança.
A SSP-BA informou que intensificou investigações contra comparsas do homem e também para interromper a circulação de armamentos e drogas na Bahia.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



