O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve o mandato do vereador de Feira de Santana, Correia Zezito (Patriota), nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada por unanimidade, com 7 votos a 0.
A defesa de Correia Zezito apresentou recurso contra a decisão da 157ª Zona Eleitoral, que anulou os votos recebidos pelos candidatos do Patriota, nas eleições de 2020, à Câmara de Vereadores de Feira de Santana. A decisão do juiz Antônio Henrique da Silva, que cassou o mandato do vereador, foi baseada na acusação de que o partido teria fraudado a cota de gênero no que diz respeito a candidaturas femininas.
O TRE, no entanto, considerou as provas dos autos frágeis e cheias de divergências. Com a decisão do TRE, Correia Zezito poderá continuar exercendo seu mandato até o final de 2024.
O vereador comemora a decisão e ressalta que sempre manteve sua confiança na Justiça. "Agradeço primeiramente a Deus, aos meus familiares, amigos e eleitores pelo apoio que sempre me deram. Eu sempre confiei na Justiça e a decisão do TRE reforça a legitimidade do nosso mandato. Essa vitória é fruto do trabalho honesto e dedicado que temos desempenhado em prol da comunidade de Feira de Santana. Continuarei focado em representar os interesses dos cidadãos que confiaram em mim nas eleições de 2020", pontuou Correia.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



