Uma bebê de 38 dias nascida na cidade de Valinhos, localizada no interior de São Paulo, foi vítima de tráfico humano e levada para Portugal no dia 24 de outubro. A criança foi encontrada pela polícia portuguesa, em uma operação feita em parceria com a Polícia Federal do Brasil.
De acordo com a polícia portuguesa, a menina estava com o marido do empresário na cidade de Valongo, na região metropolitana de Porto. A recém-nascida, vinda para Portugal em outubro, foi localizada pela Polícia Judiciária em boas condições de saúde, na companhia do cônjuge, tendo sido entregue em casa de acolhimento.
Na última segunda-feira (4), o empresário português Márcio Mendes Rocha foi preso preventivamente, suspeito de tráfico internacional de crianças. Ele é acusado de participar de um esquema que transportava recém-nascidos para o continente europeu.
O empresário foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo à Polícia Federal pelo caso. A criança foi abandonada pela mãe no hospital e registrada como filho do português, que já havia registrado outra criança recentemente. Agora, a criança seguirá para um abrigo ou para uma família acolhedora assim que voltar ao país.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



