Um cabo da Polícia Militar foi assassinado a tiros neste domingo (3), durante buscas por suspeito de matar outro PM, Elias Souza França, de 29 anos, no município de Santa Maria da Vitória, na região oeste do estado. As informações são da Polícia Militar.
Na ação, João Paulo Fernandes Batista, de 43 anos, foi baleado e chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Ele era lotado na Rondesp Oeste e morava no município de Barreiras, também na região oeste. De acordo com um familiar, João Paulo foi para Santa Maria da Vitória para reforçar equipes da Polícia Militar durante as buscas pelo suspeito de matar o soldado Elias Souza França, assinado também neste domingo.
Ainda segundo o familiar, João Paulo era formado em Educação Física e também atuava como personal trainer. O PM deixa esposa e um filho bebê. Não há detalhes sobre sepultamento.
Morte de colega da Polícia Militar
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro PM morto, Elias, estava de folga e morreu no banheiro de uma casa de eventos, na zona rural de Santa Maria da Vitória.
Conforme testemunhas, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, porém, a vítima faleceu antes mesmo da chegada dos socorristas.
A Polícia Civil não forneceu detalhes das circunstâncias do crime, nem sobre autoria e motivação do ataque, e disse que guias de perícia e remoção do corpo foram expedidas. Não há informações sobre o sepultamento do militar.
Nas redes sociais, o Comando de Policiamento da Região Oeste lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares e amigos pela perda. Elias era lotado na 30ª Companhia Independente da Polícia Militar, que fica em Santa Maria da Vitória e também emitiu nota de pesar.
O site entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar da Bahia e aguarda retorno.
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva



