Quinta, 29 de Fevereiro de 2024 18:00
75 9 9702 9169
Polícia Polícia

Oito pessoas de facção baiana que comprava drogas do PCC são presas em operação

Além das oito pessoas presas, dois adolescentes foram apreendidos na manhã desta sexta (1º)

01/12/2023 08h48
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Oito pessoas foram presas, e dois adolescentes foram apreendidos até às 7h30 desta sexta-feira (1º), suspeitos de fazerem parte de uma facção criminosa denominada MK4, com atuação nas cidades de Dias D'Ávila e Camaçari, ambas na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O grupo já estava sendo investigado há pelo menos um ano. Durante esse tempo, a polícia descobriu que parte dos membros dessa facção trabalhava em lojas de eletrodomésticos e, por vezes, furtava produtos para alimentar o tráfico de drogas. Além disso, há suspeita de que os investigados cometeram homicídios e roubos a outros estabelecimentos comerciais. Todas as pessoas presas nesta sexta passarão por audiência de custódia.

MK4 é uma facção criminosa que não tem relação com o Bonde do Maluco (BDM) e o Comando Vermelho (CV), as duas mais poderosas do estado, mas é tão perigosa quanto essas duas, conforme revelou as investigações. O grupo criminoso comprava drogas diretamente com o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das mais influentes e conhecidas do Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.