Oito pessoas foram presas, e dois adolescentes foram apreendidos até às 7h30 desta sexta-feira (1º), suspeitos de fazerem parte de uma facção criminosa denominada MK4, com atuação nas cidades de Dias D'Ávila e Camaçari, ambas na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O grupo já estava sendo investigado há pelo menos um ano. Durante esse tempo, a polícia descobriu que parte dos membros dessa facção trabalhava em lojas de eletrodomésticos e, por vezes, furtava produtos para alimentar o tráfico de drogas. Além disso, há suspeita de que os investigados cometeram homicídios e roubos a outros estabelecimentos comerciais. Todas as pessoas presas nesta sexta passarão por audiência de custódia.
MK4 é uma facção criminosa que não tem relação com o Bonde do Maluco (BDM) e o Comando Vermelho (CV), as duas mais poderosas do estado, mas é tão perigosa quanto essas duas, conforme revelou as investigações. O grupo criminoso comprava drogas diretamente com o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das mais influentes e conhecidas do Brasil.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



