Quinta, 29 de Fevereiro de 2024 17:44
75 9 9702 9169
Brasil Jovem Pan

Repórter é gordofóbica e ironiza Dino no STF: "cota para obeso"

Flávio Dino foi indicado como ministro da Corte por Lula na última semana.

01/12/2023 08h42
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Flávio Dino é ministro da Justiça e Segurança Pública desde 1º de janeiro - Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
Flávio Dino é ministro da Justiça e Segurança Pública desde 1º de janeiro - Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Em programa na rádio Jovem Pan nesta quinta-feira, 30, a jornalista Paula Schmitt ironizou a indicação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

"Eu até admiro o fato de ele ter sido colocado por uma cota. Não foi isso? Não sei se é obesidade. Eu ouvi dizer que tem que ter representatividade", disse Paula.

Ex-governador do Maranhão, senador licenciado e ministro da Justiça e Segurança Pública, Dino foi escolhido por Lula (PT) para o lugar de Rosa Weber no STF. 

Ainda na pasta do Governo Federal, Dino passará por sabatina no Senado. Caso seja aprovado, deverá assumir o cargo de ministro da Corte no início do ano de 2024.

Para o lugar de Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública, são cotados a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o senador Jaques Wagner (PT) e o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.