A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) notificou a Coelba nesta terça-feira (28) em virtude de um apagão na Santa Mônica e bairros adjacentes, no último domingo (26), que durou cerca de 4 horas – das 9h às 13h.
Diante do ocorrido, moradores e comerciantes instalados nessa região da cidade, onde há uma concentração de bares e restaurantes, tiveram transtornos e possivelmente prejuízos com a queima de aparelhos.
“Notificamos a Coelba para que conceda explicações quanto à falha na prestação do serviço no prazo de dois dias úteis”, afirmou o superintendente do órgão municipal, Maurício Carvalho.
A recomendação do Procon é para quem teve prejuízos com a queima de aparelhos eletrônicos que se dirija a uma loja física da Coelba, acesse a página neoenergia.com ou ligue para o número 116. O consumidor tem o prazo máximo de 90 dias para realizar essa notificação.
"Já a Coelba tem até 10 dias para fazer a inspeção no local. Mas se o aparelho que foi danificado é um freezer ou geladeira, por exemplo, que conserva produtos perecíveis, a empresa deve fazer a inspeção no prazo máximo de 24h. A partir daí, a Coelba tem 20 dias para indenizar o consumidor, que pode ser em dinheiro, consertar o aparelho ou dar um novo equipamento", explica Maurício Carvalho.
Se o consumidor não tiver seu problema resolvido, ele poderá procurar o Procon, tendo acesso ao órgão municipal pelo aplicativo “Procon Feira de Santana”, disponível nas plataformas Android e iOS, ou de forma presencial na sede do órgão que fica localizada na rua Castro Alves, nº 635, Centro.
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (30)
Educação Prefeitura de Feira convoca professores efetivos para recadastramento funcional
Exposição Museu Regional de Arte do Cuca recebe exposição de fotografias com drones
ano letivo Feira de Santana abre cadastro de novos alunos online para o ano letivo de 2026
Mobilidade Rodolfo Suzarte assume interinamente a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (29) 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas



