A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) notificou a Coelba nesta terça-feira (28) em virtude de um apagão na Santa Mônica e bairros adjacentes, no último domingo (26), que durou cerca de 4 horas – das 9h às 13h.
Diante do ocorrido, moradores e comerciantes instalados nessa região da cidade, onde há uma concentração de bares e restaurantes, tiveram transtornos e possivelmente prejuízos com a queima de aparelhos.
“Notificamos a Coelba para que conceda explicações quanto à falha na prestação do serviço no prazo de dois dias úteis”, afirmou o superintendente do órgão municipal, Maurício Carvalho.
A recomendação do Procon é para quem teve prejuízos com a queima de aparelhos eletrônicos que se dirija a uma loja física da Coelba, acesse a página neoenergia.com ou ligue para o número 116. O consumidor tem o prazo máximo de 90 dias para realizar essa notificação.
"Já a Coelba tem até 10 dias para fazer a inspeção no local. Mas se o aparelho que foi danificado é um freezer ou geladeira, por exemplo, que conserva produtos perecíveis, a empresa deve fazer a inspeção no prazo máximo de 24h. A partir daí, a Coelba tem 20 dias para indenizar o consumidor, que pode ser em dinheiro, consertar o aparelho ou dar um novo equipamento", explica Maurício Carvalho.
Se o consumidor não tiver seu problema resolvido, ele poderá procurar o Procon, tendo acesso ao órgão municipal pelo aplicativo “Procon Feira de Santana”, disponível nas plataformas Android e iOS, ou de forma presencial na sede do órgão que fica localizada na rua Castro Alves, nº 635, Centro.
Inauguração Santa Casa de Feira de Santana inaugura novo serviço de endoscopia com tecnologia avançada
Fake news Efeitos negativos das fake news nas eleições presidenciais de 2026
Nova direção Prefeitura de Feira de Santana inicia processo de reorganização na escolha de diretores escolares
Denuncia Mães de alunos cobram mudança na direção da Escola Municipal Maria Amalía
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Fundo Municipal Prefeitura cria Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública em Feira de Santana 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



