Nesta quarta-feira (22) mais 50 bombeiros militares e 10 viaturas vão dar apoio ao combate e prevenção aos incêndios florestais na Base Florestal Sul. Atualmente a região conta com alguns focos de incêndio que atingem Prado, Itamarajú e Mucurí.
“Atuamos de acordo com as necessidades de cada base, e neste momento a que inspira maior atenção é a Sul. Por isso estamos enviando mais apoio para aquela região. Também já dispomos, através do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente, de dois aviões modelo Air Tractor, que já iniciaram o lançamento de água”, explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.
A “Operação Florestal 2023” foi lançada em julho, último, e acontece através do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que dá apoio as ações também com aeronaves modelo Air Tractor. Além dos bombeiros, os combates podem contar com o apoio de helicóptero do Graer, da PMBA e de brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e brigadistas voluntários dos municípios próximos às regiões atingidas.
Prisões Quem são os quatro influenciadores presos por suspeita de esquema ilegal de apostas na Bahia
Feira de Santana PC apura suposta lista de colegas “estupráveis” feita por estudantes
Fuga Agente da PRF é presa na Bahia suspeita de fugir com o próprio filho após Justiça conceder guarda para pai
Polícia Grupo suspeito de extorsão, homicídios e tráfico é alvo de operação em Salvador
Corrupção Operação Faroeste: STJ reconhece prescrição e extingue acusação de corrupção contra ex-presidente do TJBA
Violência Santa Bárbara completa mais de seis meses sem registros de homicídios 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nublado


