Sexta, 21 de Novembro de 2025 02:29
75 98160-8722
Polícia Praia de Ipitanga

Laboratório com drogas é desarticulado; dois suspeitos são presos

Ação é resultado de desdobramentos investigativos sobre a localização de um bunker em um hotel em Salvador

22/11/2023 09h20
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Drogas e armas foram apreendidas na operação - Foto: Ascom PC| Haeckel Dias
Drogas e armas foram apreendidas na operação - Foto: Ascom PC| Haeckel Dias

A Polícia Civil, através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), desarticulou, na terça-feira, 21, um laboratório de refino de drogas, dentro de uma casa de veraneio, na Praia de Ipitanga, em Salvador.

No local, pacotes contendo maconha, tambores com porções de um pó branco semelhante a cocaína, cerca de mil munições dos calibres de fuzil 556, ponto 40, 9mm e 380, além da quantia de R$ 3 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, maquinário e insumos para a produção e refino dos entorpecentes.

Em um segundo imóvel, na cidade de Lauro de Freitas, os policiais encontraram dezenas de tabletes de maconha, além de réplicas de fuzil e pistola. Durante as diligências, uma dupla foi presa com um veículo com suspeita de restrição de roubo, após monitoramento das equipes do DEIC.

De acordo com a SSP, os dois são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e roubo de veículos. O carro apreendido tinha sinais identificadores adulterados e suspeita de restrição de roubo.

O diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, afirmou que toda ação é resultado de desdobramentos investigativos sobre a localização de um bunker de entorpecentes, encontrado em um hotel de luxo de Salvador, em outubro deste ano, quando foi apreendida aproximadamente uma tonelada de drogas.

“Estamos apurando a relação deste laboratório, dos materiais apreendidos, bem como dos dois presos com o grupo criminoso responsável pelo material apreendido há um mês. Um dos localizados hoje havia escapado desta ação anterior”, informou.

De acordo informações obtidas pela equipe do site, a cerca de uma tonelada de drogas que a Polícia Civil apreendeu no mês de outubro, um hotel de luxo, na Avenida Trancredo Neves, em Salvador, e em uma casa dentro num condomínio de alto padrão, no bairro de Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), pertencia a uma das maiores facções criminosas do Estado, o Bonde do Maluco.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.