O traficante Edmar da Silva Alves, conhecido como “Irmão Pureza”, de 35 anos, acusado de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), acordou de um jeito inesquecível na manhã da última sexta-feira (10), com policiais civis entrando no apartamento onde estava escondido em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi resultado de uma investigação de seis meses, e o paradeiro de Irmão Pureza, condenado a mais de 18 anos de reclusão por tráfico de drogas, foi descoberto após buscas pelas cidades de Mongaguá, Cubatão e Praia Grande.
“Além de não exercer nenhuma ocupação lícita, reside em um prédio de luxo na cidade de Praia Grande, reservando-se suas saídas apenas no período da madrugada”, diz a ordem judicial para prendê-lo.
Foragido da Justiça, Pureza vivia em um apartamento de luxo, onde os agentes encontraram R$ 855 em espécie, sete celulares e joias. A polícia ainda apreendeu um veículo Hyundai Creta Ultimate e um Fiat Fastback Turbo 270, além de uma motoneta Honda PCX 150.
As investigações indicavam que o traficante estaria usando um nome falso, de “Lincoln Rodrigues de Souza”, e a Justiça já havia autorizado o bloqueio de R$ 40 mil das contas bancárias de Pureza por indícios de lavagem de dinheiro do PCC.
O traficante teve a prisão decretada no último sábado (11), após audiência de custódia.
Tráfico de Drogas
O crime de tráfico de drogas tem previsão legal no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito.
São elas: importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Para o tráfico de drogas, a pena é de reclusão, de 5 a 15 anos, além do pagamento de multa.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



