Com o avanço de investigações sobre condutas irregulares em várias frentes, é pouca a chance do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escapar de uma pena de prisão.
Conforme Bela Megale, no O Globo, tal avaliação é feita por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que teriam mudado a percepção sobre a possibilidade do ex-chefe do Executivo ser preso.
Segundo a coluna, enquanto em janeiro os magistrados previam que uma prisão poderia tumultuar o cenário nacional e aumentar ainda mais o capital político de Bolsonaro, agora eles acreditam que as chances do ex-presidente escapar de uma punição do tipo são pequenas.
Relatos de quatro ministros à coluna dão conta de que pelos elementos já tornados públicos “é muito difícil” que a pena seja branda ao ponto de mantê-lo em liberdade. Dentre os indícios apontados por ele estão aqueles envolvendo falsificação de cartões de vacina, venda irregular de joias presenteadas pela Arábia Saudita e elaboração de trama golpista.
De acordo com a publicação, mesmo com a descrença do subprocurador-geral Carlos Frederico dos Santos sobre a delação do ex-ajudante ordens da Presidência Mauro Cid, os ministros do Supremo têm conhecimento de que a Polícia Federal (PF) avançou na colheita de provas ligadas aos fatos narrados pelo tenente-coronel.
Apesar de ver o encarceramento no horizonte, na avaliação dos magistrados, ainda não há elementos que justifiquem uma prisão preventiva de Jair Bolsonaro. Conforme a coluna, eles defendem que o ex-mandatário precisa ter “todas as garantias do processo legal observadas”.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



