Uma mulher brasileira foi vítima de falas xenófobas de uma mulher portuguesa, no Aeroporto do Porto, em Portugal, nesta segunda-feira (6). Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a portuguesa chamando a brasileira de porca.
“Sua porca. Vá para a sua terra, sua porca. Eu sou portuguesa de raça. Você que é brasileira, que vá para a sua terra. Estão invadindo Portugal, essa raça de filha da puta”, disse a agressora.
A vítima de 35 anos, que não quis ser identificada, contou ao jornal Gazeta Bragantina que o ataque ocorreu enquanto ela aguardava um voo para Barcelona, na Espanha, onde vive atualmente.
Segundo a brasileira, ao descer as escadas rolantes, a mala de uma amiga da portuguesa caiu no pé dela. Ao contar que se feriu com o incidente, a mulher iniciou as agressões verbais. "Doeu? É problema seu", respondeu a agressora, antes de começar a ofendê-la e dizer que ela "não era bem-vinda" em Portugal.
Durante o ataque xenófobo, a brasileira promete processar a portuguesa, que é afastada do local por uma terceira pessoa. A vítima chegou a acionar um segurança do aeroporto, mas a mulher não parou de ofendê-la. A brasileira, que tem cidadania italiana, mora na Europa há sete anos e disse ao Gazeta Bragantina que nunca havia passado por nenhuma situação semelhante. “Pretendo tomar providências para que isso não volte a acontecer, não apenas comigo, mas com todos os brasileiros que vivem e trabalham aqui”.
Revogação de visto Governo Trump bate recorde com revogação de mais de 100 mil vistos
Acidente Cantor morre em acidente de avião com seis vítimas
Igreja na Venezuela Em carta, CNBB expressa apoio à Igreja na Venezuela
Ameaça Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mercado de café Mercado de café segue pressionado apesar de alívio com suspensão de tarifas nos EUA
Incêndio Incêndio de grandes proporções atinge conjunto residencial e deixa ao menos 36 mortos 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado



