A perseguição a todo vapor da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) aos fugitivos do presídio de Mata Escura, em Salvador, neste sábado (21) e domingo (22) ampliou o número de fuzis apreendidos neste ano. O número atual, com os dois localizados há dois dias, chega a marca de 51 - entre janeiro e outubro. Este já é o recorde da história.
O radar de apreensão considera a ampliação do trabalho de inteligência, por meio dos novos Núcleos, juntamente com a integração das Polícias Militar, Civil e Federal, ‘fechada’ pela instalação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
"Retirar armas das mãos do crime organizado, principalmente dos traficantes que promovem assassinatos de rivais, de usuários com dívidas e até de moradores que não compactuam com a atividade ilícita da venda de entorpecentes é prioridade", destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Regiões como os bairros de Tancredo Neves, Calabar e Valéria também sediaram outras apreensões de fuzis em 2023. No mês de junho, por exemplo, uma ‘cilada’ para impedir que um "bonde" atacasse traficantes rivais no Subúrbio Ferroviário gerou a localização de 13 fuzis.
Confira:

Três meses depois, criminosos gravaram um vídeo exibindo fuzis e indicando uma "invasão" na região do Calabar e Alto das Pombas. Após a divulgação, as forças de segurança conseguiram localizar seis fuzis.
Valéria
Também no mês de setembro, três armas do calibre 5,56 foram encontradas com integrantes de duas facções, além de granadas.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



