Fotos: Boca de Forno News
O Partido dos Trabalhadores realizou na manhã deste sábado, na cidade de São Gonçalo dos Campos, a sua plenária. O evento aconteceu no Colégio Polivalente, na Av. Doutor Antonio Muniz. O ex-prefeito da cidade, Carlos Germano, na oportunidade, oficializou a sua filiação ao partido. “Sou um homem trabalhador, da zona rural, que me identifico com o PT e sua ideologia, que é cuidar do povo e daqueles que mais precisam. Desde 2000 sempre estive unido com a população”, disse.

Germano diz que está seguindo Rui Costa, o governador Jerônimo Rodrigues, o presidente Lula, o Fernando Haddad quando foi candidato e Dilma Rousseff quando era presidente. “Nada mais do que justo ser convidado pelo presidente, militantes do PT para fazer parte dessa plenária e me filiar a ele. Unidos, vamos lutar por uma cidade que busque o melhor para a população, que busque um crescimento e estar unido com o Governo do Estado e o Governo Federal, os grandes senadores da Bahia Jaques Wagner, Otto Alencar e Angelo Coronel, os nossos deputados federais votados em nossa cidade e que sabem que ela precisa avançar”.
E, para que haja esse avanço, destaca Germano, é necessário estarem todos unidos, isso porque a cidade de São Gonçalo regrediu. “Estamos em uma obra inaugurada pelo governador Rui Costa, um complexo poliesportivo onde os jovens sangonçalenses tem um local para praticar esportes. E está aí para todos usarem. Quando Rui inaugurou disse que ele não era apenas para os estudantes, mas também para todo o povo da cidade. Só precisamos cuidar, zelar. Fazendo isso, teremos sempre ele para servir a nossa população”.

Pré-candidato a prefeito pelo PT
O presidente municipal do PT em São Gonçalo dos Campos, Pedro Junior, afirmou que a legenda terá candidato próprio a Prefeitura nas próximas eleições. Questionado sobre se seria ele esse candidato, Germano disse que Jerônimo citou, em Conceição da Feira, que o processo político para a formação da majoritária em São Gonçalo seria preciso que conversasse com ele.
“Isso porque ele sabe que eu nunca me escondi para poder declarar apoio a ele e ao Governo. Quando declarei apoio em Rui, fiz isso para a Bahia melhorar mais. Votei nele em sua reeleição e agora não tive medo de apoiar Jerônimo, Geraldinho e Otto. Sim, estou aqui para ser pré-candidato, respeitando, claro, os companheiros que tem sua vontade de concorrer por outro partido”.
Germano garante que tem amigos e companheiros que tem o mesmo pensamento que ele e do grupo em busco do bem da cidade. “A união faz força. Tenho certeza que, lá na frente, a unidade, a nossa humildade fará com que o coração do povo sangonçalense seja tocado, eles abram sua mente e indiquem o melhor nome para concorrer a eleição. Meu nome está como postulante. Já fui vereador, vice-prefeito e prefeito. Tenho certeza que tenho bagagem com o povo de nossa cidade pelo trabalho que fiz. São 23 anos de trabalho para o povo e preocupado com minha cidade. Não tenho medo de colocar a minha candidatura”, disse.
Presidente municipal da legenda
Pedro Junior, mais conhecido como Junior do PT, presidente do PT em São Gonçalo, afirmou que a expectativa para a filiação de Germano era muito boa. “Germano é um merecedor, é um guerreiro. Ele sempre apoiou os projetos políticos do PT em todas as nossas esferas, a nacional, estadual e agora a municipal. Para nós, é uma felicidade imensa poder filiá-lo e estar junto com o nosso projeto de oposição ao atual prefeito da cidade”.
Junior do PT diz que a legenda já sai na frente com a filiação de um ex-prefeito e um postulante ao cargo na próxima eleição. “O nosso papel institucional estamos fazendo, que é o de dialogar e conversar com as lideranças e com esse grupo de oposição”.
Questionado sobre se seria Germano o nome do partido para ser o pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo, Junior disse que a executiva municipal do PT terá candidato. “Isso é fato e já discutido com os partidos que compõem a federação e com os companheiros do partido. Mas decisão, a escolha de um nome sairá do acordo que foi feito entre esse grupo formado pelo ex-prefeito Carlos Germano, o ex-deputado estadual Targino Machado, o ex-prefeito Furão e o Ivanildo Argolinha. O nome sairá, com certeza, desse grupo. Um deles será o candidato”, explica.

Os nomes da oposição não se fizeram presentes no ato de filiação de Germano ao PT. Junior disse que os três encaminhou a ele mensagem através do aplicativo WhatsApp justificando suas ausências. “E nós entendemos. Eles têm os seus afazeres e precisávamos realmente fazer a nossa plenária hoje. Eles já tinham suas agendas e graças a Deus tudo ocorreu de forma ordeira e pacífica”.
O PT em São Gonçalo está muito bem organizado e cada dia mais forte, garante o presidente municipal da legenda. “Apesar dos entraves que alguns políticos tentam fazer na cidade, ainda assim o nosso partido é o mais forte que se tem na cidade”.
Além de Germano, filiou-se ainda ao PT o ex-vereador Rogério Falcão, que volta a legenda para tentar novamente o cargo, e ainda mais quatro filiações que serão avaliadas.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



