Domingo, 28 de Dezembro de 2025 04:08
75 98160-8722
Política São Gonçalo

PT em São Gonçalo faz plenária para filiação do ex-prefeito Carlos Germano

Germano oficializou a sua filiação ao partido também na manhã deste sábado, durante a plenária.

21/10/2023 13h34 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Fotos: Boca de Forno News 

O Partido dos Trabalhadores realizou na manhã deste sábado, na cidade de São Gonçalo dos Campos, a sua plenária. O evento aconteceu no Colégio Polivalente, na Av. Doutor Antonio Muniz. O ex-prefeito da cidade, Carlos Germano, na oportunidade, oficializou a sua filiação ao partido. “Sou um homem trabalhador, da zona rural, que me identifico com o PT e sua ideologia, que é cuidar do povo e daqueles que mais precisam. Desde 2000 sempre estive unido com a população”, disse.

Germano diz que está seguindo Rui Costa, o governador Jerônimo Rodrigues, o presidente Lula, o Fernando Haddad quando foi candidato e Dilma Rousseff quando era presidente. “Nada mais do que justo ser convidado pelo presidente, militantes do PT para fazer parte dessa plenária e me filiar a ele. Unidos, vamos lutar por uma cidade que busque o melhor para a população, que busque um crescimento e estar unido com o Governo do Estado e o Governo Federal, os grandes senadores da Bahia Jaques Wagner, Otto Alencar e Angelo Coronel, os nossos deputados federais votados em nossa cidade e que sabem que ela precisa avançar”.

E, para que haja esse avanço, destaca Germano, é necessário estarem todos unidos, isso porque a cidade de São Gonçalo regrediu. “Estamos em uma obra inaugurada pelo governador Rui Costa, um complexo poliesportivo onde os jovens sangonçalenses tem um local para praticar esportes. E está aí para todos usarem. Quando Rui inaugurou disse que ele não era apenas para os estudantes, mas também para todo o povo da cidade. Só precisamos cuidar, zelar. Fazendo isso, teremos sempre ele para servir a nossa população”.

Pré-candidato a prefeito pelo PT

O presidente municipal do PT em São Gonçalo dos Campos, Pedro Junior, afirmou que a legenda terá candidato próprio a Prefeitura nas próximas eleições. Questionado sobre se seria ele esse candidato, Germano disse que Jerônimo citou, em Conceição da Feira, que o processo político para a formação da majoritária em São Gonçalo seria preciso que conversasse com ele.

“Isso porque ele sabe que eu nunca me escondi para poder declarar apoio a ele e ao Governo. Quando declarei apoio em Rui, fiz isso para a Bahia melhorar mais. Votei nele em sua reeleição e agora não tive medo de apoiar Jerônimo, Geraldinho e Otto. Sim, estou aqui para ser pré-candidato, respeitando, claro, os companheiros que tem sua vontade de concorrer por outro partido”.

Germano garante que tem amigos e companheiros que tem o mesmo pensamento que ele e do grupo em busco do bem da cidade. “A união faz força. Tenho certeza que, lá na frente, a unidade, a nossa humildade fará com que o coração do povo sangonçalense seja tocado, eles abram sua mente e indiquem o melhor nome para concorrer a eleição. Meu nome está como postulante. Já fui vereador, vice-prefeito e prefeito. Tenho certeza que tenho bagagem com o povo de nossa cidade pelo trabalho que fiz. São 23 anos de trabalho para o povo e preocupado com minha cidade. Não tenho medo de colocar a minha candidatura”, disse.

Presidente municipal da legenda 

Pedro Junior, mais conhecido como Junior do PT, presidente do PT em São Gonçalo, afirmou que a expectativa para a filiação de Germano era muito boa. “Germano é um merecedor, é um guerreiro. Ele sempre apoiou os projetos políticos do PT em todas as nossas esferas, a nacional, estadual e agora a municipal. Para nós, é uma felicidade imensa poder filiá-lo e estar junto com o nosso projeto de oposição ao atual prefeito da cidade”.

Junior do PT diz que a legenda já sai na frente com a filiação de um ex-prefeito e um postulante ao cargo na próxima eleição. “O nosso papel institucional estamos fazendo, que é o de dialogar e conversar com as lideranças e com esse grupo de oposição”.

Questionado sobre se seria Germano o nome do partido para ser o pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo, Junior disse que a executiva municipal do PT terá candidato. “Isso é fato e já discutido com os partidos que compõem a federação e com os companheiros do partido. Mas decisão, a escolha de um nome sairá do acordo que foi feito entre esse grupo formado pelo ex-prefeito Carlos Germano, o ex-deputado estadual Targino Machado, o ex-prefeito Furão e o Ivanildo Argolinha. O nome sairá, com certeza, desse grupo. Um deles será o candidato”, explica.

Os nomes da oposição não se fizeram presentes no ato de filiação de Germano ao PT. Junior disse que os três encaminhou a ele mensagem através do aplicativo WhatsApp justificando suas ausências. “E nós entendemos. Eles têm os seus afazeres e precisávamos realmente fazer a nossa plenária hoje. Eles já tinham suas agendas e graças a Deus tudo ocorreu de forma ordeira e pacífica”.

O PT em São Gonçalo está muito bem organizado e cada dia mais forte, garante o presidente municipal da legenda. “Apesar dos entraves que alguns políticos tentam fazer na cidade, ainda assim o nosso partido é o mais forte que se tem na cidade”.

Além de Germano, filiou-se ainda ao PT o ex-vereador Rogério Falcão, que volta a legenda para tentar novamente o cargo, e ainda mais quatro filiações que serão avaliadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.