O Jacobina deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da decisão liminar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) divulgada nesta terça-feira (21) que mantém o retorno do Campeonato Baiano para esta quinta-feira (23) (leia mais aqui).
Ao Bahia Notícias, o advogado do clube, Raphael Matos Sobrinho, indicou que a decisão já era esperada e que a recomendação da diretoria do Jegue da Chapada é que a agremiação ingresse com um recurso na Corte desportiva nacional.
“Nós tivemos ontem uma reunião com a própria Federação [FBF] e isto está sendo objeto de deliberações pela diretoria. Mas, a priori, a lógica é promover, sim, um recurso sobre a decisão proferida pelo presidente do TJDF. As coisas podem ser modificadas, mas, até o momento, a orientação do presidente e do vice-presidente é no sentido de dar prosseguimento a toda a discussão e levar o tema ao STJD”, comentou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Ainda de acordo com Sobrinho, outros méritos também são requeridos pelo clube em seu pedido. “O tema é não perpassa exclusivamente pela suspensão do campeonato. Ele tem N solicitações dentro do próprio mandado de garantia, como a possibilidade de não rebaixamento e de não desfiliação do Jacobina”, pontuou.
Segundo o advogado, caso o STJD mantenha a decisão proferida pela Corte estadual, o Jacobina não deve recorrer a outras instâncias de fora do âmbito da Justiça desportiva.
Com a realização mantida por ora, o clube tem confronto direto e decisivo pela penúltima rodada da primeira fase do Baianão. O adversário é o Doce Mel, adversário direto na briga contra o rebaixamento. A partida acontece às 16h da quinta, na Areja Cajueiro, em Feira de Santana.
Na tabela da competição, o Jacobina possui um ponto conquistado. O Doce Mel, por sua vez, acumula quatro pontos.
Com informações do Bahia Noticias
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



