Dois policiais militares e dois criminosos morreram durante um assalto a um motorista por aplicativo no bairro da Santa Mônica, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, era por volta das 19h30, desta quarta-feira, 27, quando militares pertencentes ao Batalhão Gêmeos, faziam monitoramento de roubos a coletivos na Avenida San Martin, quando perceberam o motorista de um veículo em atitude suspeita.
Os policiais, que estavam em um carro despadronizado, passaram a acompanhar o veículo e solicitaram apoio de uma guarnição padronizada para realizar a abordagem. Ainda de acordo com as informações, a equipe conseguiu localizar o veículo e no momento da abordagem, o condutor terminou batendo no fundo de um ônibus coletivo na ladeira do IAPI. Após o acidente, dois criminosos fugiram em direções diferentes e um homem, motorista de aplicativo, permaneceu no veículo e informou que havia sido vítima de assalto.
Os militares seguiram as buscas pelos foragidos e, já no bairro da Santa Mônica, solicitaram apoio da guarnição da Rondesp BTS. Com a aproximação dos militares, houve troca de tiros com o primeiro suspeito, que foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu.
Uma guarnição em uma viatura despadronizada foi informada da localização do outro criminoso. De acordo com a PM, um policial militar sem farda, com o objetivo de conseguir encontrar e prender o segundo suspeito, seguiu a busca em um mototáxi que passava no local. Minutos depois, ele conseguiu localizar o homem escondido em um bar localizado na Rua Astrogildo Sepúlveda, onde, conforme informações levantadas, se encontrava outro policial militar que não estava em serviço. Ao avistar o PM dando voz para o criminoso se render e acreditando se tratar de um assalto, sacou a arma e iniciou uma troca de tiros, sendo os três atingidos.
O militar que estava em serviço foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu. Já o policial militar que estava no local, mas não estava em serviço, foi socorrido para o Ernesto Simões, mas infelizmente também não resistiu.
O criminoso que estava com tornozeleira eletrônica morreu no próprio estabelecimento comercial. Um inquérito será instaurado e as circunstâncias do ocorrido serão apuradas. Neste momento, a Polícia Militar acompanha e presta todo apoio às famílias dos policiais militares através do Departamento de Promoção Social (DPS) da Corporação.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



