Sexta, 21 de Novembro de 2025 05:01
75 98160-8722
Polícia Operação FAUDA

PF morre e dois agentes ficam feridos em troca de tiros em Salvador

Dois suspeitos também foram atingidos no confronto e não resistiram aos ferimentos. Mais de 40 bandidos armaram emboscada para policiais em Valéria.

15/09/2023 08h19 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde / Bahia Notícias
Cerca de 100 policiais Participam da operação - Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Cerca de 100 policiais Participam da operação - Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Um policial federal morreu durante troca de tiros no bairro de Valéria, no início da manhã desta sexta-feira, 15. Além dele, outros dois agentes, sendo um policial civil e outro federal, também ficaram feridos na operação.   

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), que fica localizado na avenida Vasco da Gama. Aida durante o confronto com os traficantes, dois integrantes de facção foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.

A ocorrência aconteceu durante a Operação Fauda, em combate ao tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos no bairro.  

Na operação, equipes das Polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana, à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes. A Secretária de Segurança Pública informa que dois fuzis foram apreendidos.

Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada.

Emboscada

Os policias que participaram da Operação Fauda no bairro de Valéria nesta sexta-feira (15) teriam caído numa emboscada com mais de 40 criminosos fortemente armados na BA-528, conhecida como Estrada do Derba.

Durante o confronto, o policial federal Lucas Monteiro Caribe foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Outros dois agentes de segurança também foram baleados: o policial civil Vockton Carvalho foi ferido no olho esquerdo, enquanto o policial federal Hosannah Caria Carneiro foi ferido de raspão no lado esquerdo do resto.  Todos deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).

A ação deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia tem o objetivo de fechar o cerco contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, com atuação no bairro de Valéria.

Por conta da operação o trânsito na Estrada do Derba, o que causa um intenso congestionamento na via. Neste momento, criminosos se refugiaram em uma região de mata fechada.

Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada. Dois fuzis, carregador e munições foram apreendidos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.