O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu que está mantendo contato com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). O gestor afirmou que mantém diálogo com a gestão municipal e rechaçou a ideia de intervenção federal na Segurança Pública da Bahia.
"Desde o primeiro dia do meu governo mantemos diálogo com as prefeituras. Nós nunca perdemos o contato com os prefeitos da Bahia. Em Salvador, a minha equipe se reúne com a equipe do prefeito frequentemente", declarou, em coletiva de imprensa ontem.
"Na semana passada, o prefeito de Salvador chegou a falar sobre intervenção em uma comunidade. Não recebi nenhuma mensagem dele, então confiei na imprensa de que ele disse isso. O próprio ex-prefeito [ACM Neto] falando em intervenção. É uma irresponsabilidade muito grande. Não dá para a gente tratar de segurança pública como futebol, sentar na arquibancada e ficar assistindo de braços cruzados", emendou, afirmando que defende o respeito com a oposição e que defende uma agenda de diálogo com o grupo.
Ainda na coletiva, Jerônimo disse que não terá problemas em pedir ajuda quando for preciso. "Não vou ter problema de, na hora que for preciso, pedir ajuda. Hoje estou afirmando que nós temos confiança na polícia", ressaltou.
O governador Jerônimo Rodrigues entregou um total de 130 novas viaturas ontem. Do total, 40 viaturas foram entregues na Praça João Paulo II, localizada na Fazenda Grande II, em Cajazeiras. Em seguida, Jerônimo se dirigiu ao bairro de Paripe, onde entregou o segundo lote de veículos, com mais 40 viaturas, na Praça João Martins. Por último, o governador esteve em Periperi, para entregar o terceiro lote de viaturas, com outros 50 veículos.
Bodycams
O governador da Bahia, confirmou que a gestão estadual abriu uma terceira licitação para a contratação de uma empresa que deve instalar as câmeras corporais (as chamadas bodycams) no fardamento da Polícia Militar.
Segundo ele, as negociações com as duas primeiras empresas naufragaram. O petista falou também sobre as câmeras disponibilizadas pelo Governo Federal, mas justificou que a chegada dos equipamentos está travada nos processos burocráticos.
Em agosto, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, prometeu iniciar os testes ainda naquele mês e implantar câmeras corporais no fardamento até o final deste ano.
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva



