Indígenas de todo o Brasil se manifestam nesta quarta-feira (30) contra o Marco Temporal das terras indígenas que terá seu julgamento retomado hoje. O Supremo Tribunal Federal (STF) irá analisar a tese que os povos indígenas só têm direito de ocupar as terras em que já estavam no dia da promulgação da Constituição Federal, em 5 de outubro de 1988.
Caso o STF aprove esse entendimento, os indígenas só poderão reivindicar posse das terras até esta data. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, são 226 processos suspensos do Judiciário que aguardam a definição sobre o Marco.
É esperado que ao menos 500 lideranças indígenas de 20 povos e de ao menos oito estados participem do ato. A sessão de julgamento está prevista para iniciar às 14h e será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do STF no Youtube.
Bloqueio Dark Horse: PGR analisa pedido de bloqueio de bilheteria do filme de Bolsonaro bancado por Vorcaro
Compra de casa Aliado de Eduardo admite compra de casa no Texas ligada a advogado do filho de Bolsonaro e fundo polêmico
Maioridade penal Redução da maioridade penal sofre reviravolta na Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 Pesquisa Genial/Quaest revela apoio de 68% ao fim da escala 6x1
Iniciativa Brasil terá plataforma para localizar celulares roubados; saiba como
Fim da escala Escala 6x1: PEC que muda jornada de trabalho tem semana decisiva na Câmara 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Chuva


