Referendado como pré-candidato do PT de Salvador para a disputa pela Prefeitura em 2024, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) já conta, inclusive, com material oficial de pré-campanha. Adesivos do tipo "praguinha" vazaram nas redes sociais, e chegaram até ao site, um dia após a confirmação do nome do parlamentar para o pleito.
Robinson é líder da Federação PT, PC Do B e PV na Assembleia Legislativa e conquistou o apoio da maioria das correntes internas e da militância petista depois de disponibilizar seu nome no processo e defender uma candidatura própria do PT, com a construção e apresentação de um programa para a cidade que esteja alinhado com os projetos liderados pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo Rodrigues.
"Eu fiquei muito grato ao PT, ao diretório municipal por ter indicado o meu nome, sendo que essa é a etapa partidária...Nós temos agora uma outra missão, que é fazer um diálogo na federação e nos partidos da base do governador. E aí a decisão final do conselho político. Estou muito otimista que o candidato do governador aqui, unificando toda a base, unificando toda a base, é uma candidatura muito competitiva para enfrentar e derrotar Bruno Reis na eleição do ano que vem", disse o deputado, durante evento de encerramento da Caravan Federativa, no CAB. Material de pré-campanha foi confeccionado pelo PT de Salvador
Ao site, Robinson confirmou a veracidade do material confeccionado e afirmou que as peças foram produzidas para o evento do partido que contou com a presença da presidente nacional, Gleisi Hoffmann, no Grande Hotel da Barra. Os adesivos contam com os rostos do deputado ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula.
"Foi feita para o evento de hoje", disse o parlamentar na noite de sexta-feira (25).
O que diz a lei
De acordo com o Tribunal Superior eleitoral (TSE), é permitido, antes do período oficial de propaganda eleitoral, debater e discutir políticas públicas ligadas à saúde, segurança, economia e ao meio ambiente. Também não é considerada campanha eleitoral antecipada viajar, participar de homenagens e eventos, bem como publicar fotos e vídeos nos perfis das redes sociais.
No entanto, é proibido, por lei, declarar candidatura antes da hora e fazer qualquer pedido de voto de forma explícita ou implícita. O uso de outdoors para exaltar qualidades pessoais de possíveis candidatas e candidatos também não é permitido, e essa regra vale tanto no período eleitoral quanto fora dele.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



