A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (9), Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o governo Jair Bolsonaro. Ele foi preso em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
A prisão foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e faz parte de operação que apura o uso da máquina pública para interferir no processo eleitoral de 2022, em especial no segundo turno do pleito.
Silvinei é acusado de ter promovido blitzes ostensiva e direcionada no Nordeste, região em que Lula apresentava vantagem sobre Bolsonaro nas pesquisas eleitorais. A PF instaurou investigação contra ele ainda em novembro do ano passado, após pedido do Ministério Público Federal (MPF).
Feminicídio Tiro na nuca, marido suspeito e mais: o que se sabe sobre policial militar assassinada em Salvador
Polícia Advogados presos a serviço de facções na Bahia: O que se sabe e o que ainda falta esclarecer
Feminicídio Policial militar é morta dentro de apartamento em Salvador; marido, também PM, é suspeito de feminicídio
Polícia Feira de Santana registra menor número de CVLIs no primeiro semestre dos últimos 19 anos
Polícia Primeira advogada trans da Bahia é uma das presas em operação contra facções em presídios; veja os nomes
Prisões Mais de 20 pessoas são presas durante operação contra facções criminosas que atuam de dentro do sistema prisional na BA 
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 29°
Tempo limpo


