A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (9), Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o governo Jair Bolsonaro. Ele foi preso em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
A prisão foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e faz parte de operação que apura o uso da máquina pública para interferir no processo eleitoral de 2022, em especial no segundo turno do pleito.
Silvinei é acusado de ter promovido blitzes ostensiva e direcionada no Nordeste, região em que Lula apresentava vantagem sobre Bolsonaro nas pesquisas eleitorais. A PF instaurou investigação contra ele ainda em novembro do ano passado, após pedido do Ministério Público Federal (MPF).
PF ACM Neto é considerado líder de organização criminosa, diz PF
Polícia Promotor de Justiça é alvo de ação criminosa no interior da Bahia; suspeito é preso
Polícia Perito criminal é preso suspeito de filmar nudez de colega de trabalho no interior da Bahia
Transferência Léo Gringo, Fofão e outros: Quem são os cinco chefes de facções transferidos da Bahia para presídios de segurança máxima
Polícia Suspeito de estupro de vulnerável é apreendido em Feira de Santana
Furto Polícia Civil recupera 69 baterias estacionárias em Feira de Santana 
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas


