A lista de foragidos da Justiça capturados com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública atingiu a marca de 941 criminosos localizados, nesta segunda-feira (24). Em 24 horas, dois assaltantes – um deles funcionário de um transporte público – um homem procurado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e outro por tráfico de drogas foram encontrados com ajuda da ferramenta.
No domingo (23), um homem que trabalhava em um veículo de transporte público, na RMS, foi achado com ajuda das câmeras inteligentes. As equipes da SSP passaram a monitorar o trajeto que o veículo fazia e, com a ajuda da 35ª CIPM (Iguatemi) e da ‘Operação Cooper’ – serviço ostensivo realizado pela PM nas primeiras horas do dia – interceptaram o veículo. Após a confirmação dos documentos, o suspeito foi apresentado na Polinter, onde o mandado foi cumprido.
O primeiro alerta nesta segunda-feira (24) aconteceu na cidade de Jequié, no Sudoeste do estado. Um homem com mandado de prisão expedido pela Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas de Jequié foi encontrado, por uma guarnição do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O homem foi apresentado na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié.
Por volta das 15h aconteceu outro alerta. Desta vez um assaltante foi encontrado na capital baiana. O homem, com mandado expedido pela 7ª Vara Criminal de Salvador, foi levado para a Polinter por equipes da 14ª CIPM (Lobato), onde a ordem judicial foi cumprida.
O último caso ocorreu em Valença, município do Baixo Sul. O homem, com ordem judicial expedida pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador, foi encontrado pela 33ª CIPM (Valença) e encaminhado para a 5ª Coorpin (Valença).
Prisões Quem são os quatro influenciadores presos por suspeita de esquema ilegal de apostas na Bahia
Feira de Santana PC apura suposta lista de colegas “estupráveis” feita por estudantes
Fuga Agente da PRF é presa na Bahia suspeita de fugir com o próprio filho após Justiça conceder guarda para pai
Polícia Grupo suspeito de extorsão, homicídios e tráfico é alvo de operação em Salvador
Corrupção Operação Faroeste: STJ reconhece prescrição e extingue acusação de corrupção contra ex-presidente do TJBA
Violência Santa Bárbara completa mais de seis meses sem registros de homicídios 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nublado


