Domingo, 24 de Agosto de 2025 15:43
75 9 9702 9169
Saúde Regulação

Paciente aguarda regulação e pode morrer esperando vaga, reclama família

Eliene Muniz diz que bactéria já chegou aos ossos do seu esposo Jailson Santos, que aguarda transferência na fila da regulação.

19/07/2023 12h50 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Eliene Muniz de Jesus - Foto: Boca de Forno News
Eliene Muniz de Jesus - Foto: Boca de Forno News

O paciente Jailson Santos Silva, de 45 anos, está desde o dia 15 de julho aguardando regulação na UPA Estadual. Eliene Muniz de Jesus, moradora da Lagoa Grande e esposa dele, afirmou que ele estava na empresa em que trabalha quando teve o seu pé furado por um prego. Jailson tem diabetes e o ferimento piorou o seu estado de saúde.

“Esse ferimento agravou por causa de uma bactéria que já corroeu o osso do pé dele todo chegando à perna. Sábado ele foi para a UPA e lá colocaram ele diretamente na sala vermelha para tentar reanima-lo porque o açúcar dele estava em 600. Estamos esperando a regulação. A qualquer momento ele pode morrer esperando essa regulação”, afirmou.

Eliene pede ajuda a todos antes que seu esposo morra. Ele já viu o caso de uma vizinha sua que veio a óbito esperando vaga na regulação. “Ele pode a morrer a qualquer momento. Desde sábado ele espera vaga e só piora o estado dele. Estou correndo atrás para não ver ele morrendo à mingua, totalmente debilitado. Um homem que pesou mais de 100 quilos e hoje pesa 50”, reclama.

A direção da UPA informou a esposa que está aguardando a regulação conseguir a vaga pra Jailson para que ele seja internado no Hospital Geral Clériston Andrade e fazer a amputação da sua perna. “A UPA fica vizinha ao hospital e nada acontece. Ela está lotada. Nem banheiro tem para os pacientes. O banheiro é o mesmo para todos, para quem está internado e para quem vai até lá. O paciente tem que sair do leito e ir até o lado de fora dela. Meu marido não consegue nem colocar o pé no chão”, denuncia.

A Assessoria de Comunicação da UPA Estadual entrou em contato com o site Boca de Forno News informando que a regulação do paciente já foi aprovada e que está aguardando apenas uma ambulância para fazer a sua transferência para o HGCA.

Matéria atualizada às 14h44

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Natla Há 2 anos Feira de Santana E um absurdo o que está acontecendo com a cidade Feira de Santana está entregue ao desleixo e a saúde cada dia piorando e vidas indo a óbito, lamentável!!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.