O paciente Jailson Santos Silva, de 45 anos, está desde o dia 15 de julho aguardando regulação na UPA Estadual. Eliene Muniz de Jesus, moradora da Lagoa Grande e esposa dele, afirmou que ele estava na empresa em que trabalha quando teve o seu pé furado por um prego. Jailson tem diabetes e o ferimento piorou o seu estado de saúde.
“Esse ferimento agravou por causa de uma bactéria que já corroeu o osso do pé dele todo chegando à perna. Sábado ele foi para a UPA e lá colocaram ele diretamente na sala vermelha para tentar reanima-lo porque o açúcar dele estava em 600. Estamos esperando a regulação. A qualquer momento ele pode morrer esperando essa regulação”, afirmou.
Eliene pede ajuda a todos antes que seu esposo morra. Ele já viu o caso de uma vizinha sua que veio a óbito esperando vaga na regulação. “Ele pode a morrer a qualquer momento. Desde sábado ele espera vaga e só piora o estado dele. Estou correndo atrás para não ver ele morrendo à mingua, totalmente debilitado. Um homem que pesou mais de 100 quilos e hoje pesa 50”, reclama.

A direção da UPA informou a esposa que está aguardando a regulação conseguir a vaga pra Jailson para que ele seja internado no Hospital Geral Clériston Andrade e fazer a amputação da sua perna. “A UPA fica vizinha ao hospital e nada acontece. Ela está lotada. Nem banheiro tem para os pacientes. O banheiro é o mesmo para todos, para quem está internado e para quem vai até lá. O paciente tem que sair do leito e ir até o lado de fora dela. Meu marido não consegue nem colocar o pé no chão”, denuncia.
A Assessoria de Comunicação da UPA Estadual entrou em contato com o site Boca de Forno News informando que a regulação do paciente já foi aprovada e que está aguardando apenas uma ambulância para fazer a sua transferência para o HGCA.
Matéria atualizada às 14h44
Saúde ASM celebra dois anos de assistência especializada à saúde da mulher em Feira de Santana
Saúde Psicóloga alerta para sinais de adoecimento mental durante ação do Setembro Amarelo no CMPC
IST's São João de Cachoeira registra mais de 3,6 mil testes e identifica 51 casos de IST
Saúde Ciranda da Saúde leva atendimentos e serviços de cidadania ao Iguape neste sábado (12)
Cobrança Quase um mês depois, José Ronaldo segue sem apresentar à Sesab provas das 700 mortes na fila da regulação, diz secretária
Saúde Feira de Santana lança projeto pioneiro de inteligência artificial para auxiliar atendimento na atenção básica 
Mín. 17° Máx. 35°
Mín. 18° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas


