O senador Otto Alencar (PSD-BA) confirmou, nesta quarta-feira (12) que será o relator do projeto do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) no Senado.
O projeto favorece o governo no caso de empates em julgamentos no Carf e foi aprovado na última sexta (7) pela Câmara dos Deputados.
Otto estava cotado para ser o relator do projeto da reforma tributária, mas foi desbancado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM).
Entenda o projeto do Carf
O projeto que muda o funcionamento do Carf retoma o voto de qualidade do governo, que é considerado essencial para o ajuste das contas. As mudanças impactam empresas com dívidas tributárias e têm potencial de aumentar a arrecadação federal.
Segundo o G1, o mecanismo estabelece que, em casos de empate, o presidente do colegiado deve desempatar. Como o cargo é reservado a um representante da Fazenda Nacional, o Fisco será beneficiado.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



