Domingo, 28 de Dezembro de 2025 12:04
75 98160-8722
Política Eleições 2024

Vice-prefeito de São Félix se filia ao Avante

Bartinho pretende disputar as eleições de 2024 para prefeito da cidade.

12/07/2023 12h05
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News

O vice-prefeito da cidade São Félix, Bartolomeu Pereira da Silva, mais conhecido como Bartinho, em entrevista ao Programa Rádio Total, da Paraguassu FM, anunciou a sua filiação ao Avante. O vice-prefeito estava no Podemos quando eleito e agora segue carreira política em outro partido. Bartinho disse que há algum tempo já vem trabalhando por esse momento já que há um clamor da população da cidade para que ele possa disputar as eleições no próximo ano para prefeito.

“Estamos fazendo o dever de casa que é escolher um partido. Sem partido não podemos ser candidato. Ninguém é candidato no partido dos outros e estamos nos organizando em uma legenda como sempre fizemos. Foi assim que construímos o nosso nome para 2020 quando terminamos fazendo a composição com o nosso prefeito Alex e me elegendo vice-prefeito. E, para 2024, com fé em Deus e com a vontade do povo, vamos estar mais organizados para enfrentar o pleito e disputar as eleições para prefeito”, explicou.

A cerimonia de filiação acontece no próximo sábado (15), a partir das 17h, no Clube Renascer, na cidade de São Félix. O evento contará com a participação do deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Osnir Cardoso, ao qual ele apoiou nas últimas eleições. Falta ainda confirmar a vinda do presidente do Avante na Bahia, Ronaldo Carletto. “Ronaldo está fazendo o trabalho de fortalecimento do partido e aqui no Recôncavo Baiano sou um dos nomes a fazer a sua filiação a legenda e disputar as eleições no próximo ano para prefeito de São Félix”.

No mesmo dia, Bartinho comemorará o seu aniversário. No mesmo dia ele estará completando mais um ano de vida.

Saída do Podemos

Bartinho explicou o porque de estar saindo do partido. Ele disse que tem uma relação com os governos Estadual e Federal, votando e apoiando os nomes de Jerônimo Rodrigues e Lula nas últimas eleições. “Sempre votei em Lula desde 1994 e até hoje sigo nessa linha. Desde de 2006, na chegada de Jaques Wagner, que voto em candidatos petistas. De lá para cá nunca votei contra e temos essa ligação”.

O vice-prefeito disse ter buscado com o deputado Osnir um partido que tivesse uma maior articulação e espaço dentro do estado para que pudéssemos defender as causas do seu povo. “Sou um político que não é capitalista e não estou na política defendendo meus interesses ou de empresas, até porque não tenho empregos para a minha família. Faço política com projetos sociais trazendo benefícios para a coletividade”, disse.

Exemplo disso, é a obra sendo realizada no Pilar que beneficiará 300 famílias e a Casa de Farinha, na localidade do Engenho de São João, que ajudará a 60 famílias. “O povo dessa comunidade tem o derivado, mas não tem a agroindústria que é para beneficiar o produto, agregar valor e assim melhorar a vida de cada família. É dessa forma que trabalhamos para ajudar mais nosso município tanto na sede quanto na zona rural”, pontua.

Possível acordo com o atual prefeito

Questionado se houve lá atras um acordo com o atual prefeito da cidade, Alex Sandro Aleluia de Brito, para que ele o apoiasse no próximo ano, Bartinho disse que sim. “A retirada da minha pré-candidatura em 2020 foi para que fizéssemos uma composição, vencêssemos as eleições e em 2024 eu fosse o seu sucessor. É por isso que eu estou trabalhando e fazendo o dever de casa. Tenho certeza que o prefeito Alex é um homem de palavra, gestor responsável, que honra com os seus compromissos e que marcharemos juntos no próximo ano nesse projeto vitorioso”.

Outros nomes

A informação é de que já há outros nomes, como o do vereador que é líder do Governo na Câmara Municipal de São Félix. Bartinho encara isso com naturalidade porque é normal que alguns tenham pretensões porque “o céu brilha para todos”. “É um direito de qualquer um. Estou fazendo o meu trabalho que fala por mim. Confio nele e no prefeito Alex. Não vou lançar minha candidatura, eu sou o candidato natural”.

Bartinho disse que trabalhou em 2017 para ser prefeito em 2020 e terminou como vice-prefeito. “Estou vice-prefeito de um prefeito que já foi reeleito, fazendo meu dever de casa para quem quer disputar as eleições em 2024. Eu sou a bola da vez e isso é natural. Sou pré-candidato no momento e, a partir das convenções, serei candidato e, abaixo de Deus, nada me tira isso. Todos os caminhos me levam a isso. Respeito os nomes que estão surgindo, são bons, é um direito de todos, mas isso não quer dizer que eu vou abrir mão do meu acordo e dos meus objetivos que é ser candidato em 2024”, falou.

Santa Casa de São Félix

A Santa Casa de São Félix é de direita, ligada a ACM Neto. O próprio prefeito Alex é ligado ao local e, ainda assim, Bartinho apoiou Jerônimo Rodrigues, de uma corrente contrária. Perguntado sobre como pretende gerenciar essa questão e obter o apoio da Santa Casa, Bartinho disse que não haverá problema. “Até porque em 2020 foi justamente alguém ligado ao PT que compôs com a direita, sem nenhum problema e até hoje estamos assim”, explicou.

Como a Santa Casa e o prefeito Alex, o vice-prefeito disse que defende os interesses do povo e o que é melhor para o município e é isso que realmente importa. “Se em 2020 não importou eu ser ligado ao PT para compor a chapa, no próximo ano também não importará eu ser o cabeça de chapa. A questão é que só mudará a ordem. O prefeito ser ligado ao Estado e o vice sair do próprio grupo ligado a direita. O importante é pensar a nossa cidade”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.