O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou uma reunião com as ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, para sexta-feira (26). O encontro ocorre em meio ao debate sobre a Medida Provisória (MP) das reestruturação da pastas.
O horário da reunião ainda não foi definido. No Palácio do Planalto, além de Lula, Marina e Guajajara, devem comparecer os ministros Paulo Pimenta (Secom), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Márcio Macedo (Secretaria-Geral) e o general Marcos Antonio Amaro (GSI).
Foi aprovada na quarta-feira (24), a MP que reorganiza a Esplanada. Na medida, foi autorizado o esvaziamento dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas, que perdeu a demarcação de terras para o Ministério da Justiça.
Nesta quinta (25), Marina reagiu à decisão durante um discurso na cerimônia de posse do presidente do ICMBio, Mauro Pires. Na ocasião, a chefe da pasta do Meio Ambiente afirmou a necessidade de resistência, “criando alternativas, buscando soluções e cuidando do legado”.
Eleições 2026 Disputa por vice de Flávio Bolsonaro racha aliados: Centrão prefere Tereza Cristina e núcleo duro quer Zema
Eleições 2026 Janela partidária: Mais de 20% dos deputados federais trocam de legenda
Eleição Confira quem são os pré-candidatos à presidência do Brasil até o momento
Eleições Onze governadores renunciam para disputar eleições
Trégua na direita Flávio Bolsonaro pede trégua na direita após troca de ataques entre Nikolas e Eduardo
Eleições 2026 Silva Neto deixa o PDT e se filia ao Avante mirando eleições de outubro 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas


