O vereador Fábio de Telinho, eleito o presidente da Câmara Municipal de Governador Mangabeira, já possui trabalhos e projetos para a Casa, que possui 11 vereadores, sendo 7 de situação e 4 da bancada de oposição.
Em entrevista ao Boca de Forno News, o presidente contou como chegou até à presidência e os projetos já implantados.
“Chegamos com muito trabalho, com um processo de diálogo com a nossa bancada de vereadores, como nosso prefeito e vice. Na verdade, o nosso grupo político nos deu essa grande força e oportunidade para estar a frente do legislativo municipal. Já iniciamos o nosso primeiro mandato a frente do legislativo, mostrando que quando se faz a gerência dos recursos públicos a gente consegue fazer muito”, afirmou ele.
Sobre os repasses feitos pela prefeitura, ele afirmou que tem sido o suficiente para manter a Casa Legislativa.
“Os recursos que a Câmara recebe tem dado suficiente para manter a folha do funcionalismo, pagar todos os impostos, e lá, nós criamos um calendário de pagamento, no dia 25 de cada mês, pagamos todos os contratos e fornecedores da Câmara. Após o dia 25, a gente paga as folha dos funcionários, efetivos contratados e a folha dos vereadores, tem dado para fazer tudo que a Casa precisa”, disse.
“Graças a Deus os projetos de Lei e as indicações têm tramitado de forma correta, temos dado rota agilidade para que os processos sejam o mais rápido possível, porque quando um projeto de lei na Casa Legislativa, é sinal de que a população espera a aprovação para que o poder executivo possa sancionar essa lei, e de imediato, colocar em ações de funcionamento”, concluiu ele.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas