Segunda, 18 de Agosto de 2025 20:05
75 9 9702 9169
Entretenimento Famosos

Justiça de SP autoriza bloqueio de dinheiro de Lexa por dívida de Guimê

Decisão afirma que Lexa pode ser responsabilizada no processo por ser casada com Guimê em comunhão universal de bens. Ainda cabe recurso por parte da cantora para tentar reverter determinação judicial.

29/03/2023 07h52
Por: Boca de Forno Fonte: G1
MC Guimê e Lexa em imagem de novembro de 2016 — Foto: Celso Tavares/g1
MC Guimê e Lexa em imagem de novembro de 2016 — Foto: Celso Tavares/g1

 

A Justiça de São Paulo autorizou o bloqueio de até 30% dos rendimentos mensais da cantora Lexa para pagamento de uma dívida do seu marido, o cantor Mc Guimê. O casal está se separando. Ainda cabe recurso da cantora para tentar reverter a determinação. 

O desembargador Coelho Mendes, relator do processo, permitiu "a possibilidade de penhora limitada a 30% mensal até o atingimento do crédito devido". 

"Consigne-se que a questão envolve a penhora de lucros e direitos autorais de imagem, músicas e número de visualizações, presentes e futuros em nome do executado e de seu cônjuge, com origem em plataformas digitais e empresas de streaming digital, até o limite do débito executado", diz a decisão 

Lexa torcendo por mais um 10 da Unidos da Tijuca — Foto: Marcos Serra Lima / g1 Rio

Lexa torcendo por mais um 10 da Unidos da Tijuca — Foto: Marcos Serra Lima / g1 Rio 

A decisão do último dia 14 de março afirma que Lexa pode ser responsabilizada no processo por ser casada com Guimê em comunhão universal de bens. 

O bloqueio desta quantia é possível já que o magistrado entendeu que o percentual não interfere na “subsistência digna” de Lexa e sua família. 

g1 procurou a advogada de defesa de Lexa, Marcella Soller, para comentar o caso e não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.