O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter partido do Brasil após perder para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O cacique, que compôs a base do governo Bolsonaro e o apoiou na derrotada candidatura à reeleição, afirmou que o ex-presidente se tornou um ‘turista’ nos Estados Unidos. A declaração foi dada durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, divulgada neste sábado (11).
Para Marcos Pereira, com Bolsonaro nos Estados Unidos, o cargo de líder da oposição está vago no país. O ex-presidente viajou para Orlando (EUA) em 30 de dezembro de 2022 e ainda não tem data para retornar.
“Se ele fosse líder da oposição, ele teria de estar fazendo oposição aqui no Brasil. Ele é um turista nos Estados Unidos”, disse o presidente do Republicanos. “Você só faz oposição presente. Você tem de estar presente para fazer oposição.”
Na entrevista, o dirigente do Republicanos não descartou a possibilidade de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, disputar a Presidência em 2026. Para Pereira, se Tarcísio tivesse concorrido no lugar de Bolsonaro em 2022, teria vencido Lula.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



