Com o início neste sábado (11), a festa do 13 de março, data em que é celebrado o aniversário do município, terá a duração de três dias. Até o dia 13 de março a cidade estará em celebração, com diversas apresentações musicais gratuitas.
Além dos moradores, é prevista a participação de turistas nas comemorações, o que requer reforço na segurança, com aumento do efetivo da Polícia Militar.
O comandante da 27ª CIPM de Cruz das Almas, Major Alexandre Messias, concedeu entrevista ao Boca de Forno News, falando sobre os preparativos da segurança pública para o evento.
Segundo ele, o policiamento foi aumentando desde o dia 8, e em determinados horários do dia, abordagens estão sendo feitas para garantir a segurança da população e dos visitantes.
“Para os dias de evento, contaremos com grande efetivo, com apoio da Rondesp Leste. Também contaremos para as atrações de palco e do arrastão que vai acontecer no domingo, de patrulhas e viaturas que acompanharão todo o trajeto”, pontuou
No total, 106 policiais estarão fazendo a segurança da festa nos três dias, evitando que entrem pessoas armadas e com drogas no circuito.
“Nosso objetivo é levar paz para o cidadão, para que ele possa curtir os momentos de festa com tranquilidade, sabendo que a PM estará ali garantindo que ele tenha momentos de felicidade e possa curtir a cidade. Estaremos buscando aquelas pessoas que tentarem adentrar o circuito portando armas de fogo e drogas”, disse o Major.
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



