O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), concedeu uma medida cautelar que impede o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar as joias dadas de presente pelo governo da Arábia Saudita.
Com a decisão, Bolsonaro não poderá dispor ou vender o conjunto. A proibição segue em vigor até o TCU decidir qual o destino das joias milionárias.
A sentença de Nardes determina que também Bolsonaro e o Bento Albuquerque, ex-ministro de Minas e Energia, sejam ouvidos nas investigações.
Eleições 2026 Luiz Argolo troca de grupo político, se filia ao Republicanos e mira retorno à Câmara Federal
Eleições 2026 Disputa por vice de Flávio Bolsonaro racha aliados: Centrão prefere Tereza Cristina e núcleo duro quer Zema
Eleições 2026 Janela partidária: Mais de 20% dos deputados federais trocam de legenda
Eleição Confira quem são os pré-candidatos à presidência do Brasil até o momento
Eleições Onze governadores renunciam para disputar eleições
Trégua na direita Flávio Bolsonaro pede trégua na direita após troca de ataques entre Nikolas e Eduardo 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas


