Após o Governo da Bahia acolher nesta segunda-feira (27) os trabalhadores baianos que foram resgatados de situação análoga à escravidão no Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (22), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) utilizou as redes sociais durante a noite para parabenizar a Secretaria Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e demais órgãos que atuaram na ação.
Na publicação, Jerônimo revelou que os ônibus encaminharam os trabalhadores a Salvador, Serrinha, Lauro de Freitas e Feira de Santana.
“Dos 196 baianos resgatados, 54 vieram em um ônibus e foram recebidos na sede da Defensoria Pública da Bahia, em Salvador. Mais três ônibus levaram trabalhadores para Serrinha, Lauro De Freitas e Feira De Santana. Parabenizo o secretário da SJDH, Felipe Freitas, pelo comando desta importante ação de acolhimento. Vamos trabalhar para impedir que situações como esta se repitam”, escreveu o petista.
Também por meio das redes sociais, o secretário Felipe Freitas afirmou que a primeira etapa de atendimento pós resgate está sendo “concluída com sucesso”. Os baianos assistidos passaram por avaliação das necessidades de saúde, condições de moradia e viabilização da reinserção em programas sociais e no mercado de trabalho.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



