O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, informou neste sábado que a reabertura da antiga fábrica da Ford na Bahia está em negociação pelo governo federal. A expectativa é que a empresa chinesa BYD, maior fabricante de carros elétricos do mundo, assuma o local. A Ford já confirmou que negocia a venda da fábrica para a marca.
A fábrica foi fechada em 11 de janeiro de 2021, na cidade de Camaçari (BA), onde eram produzidos Ka, Ecosport e outros modelos. A fábrica empregava 4.000 trabalhadores e funcionou durante 20 anos.
Após o desmonte da unidade, grande parte do maquinário foi transferido para General Pacheco, na Argentina, onde a Ford mantém outra planta. A estrutura mantida em Camaçari hoje é básica e exige a instalação de equipamentos para a fabricação de novos veículos.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



