Foi realizada na manhã desta terça-feira (14), a inauguração de dois viadutos na BR-116, no quilômetro 418, em frente a Univesidade Estadual de Feira de Santana, permitindo o acesso direto à UEFS e à Avenida Jonas Rodrigues Sampaio.
Estiveram presentes o ministro dos Transportes, Renan Filho, o governador Jerônimo Rodrigues, e outras autoridades.
"Estamos aqui hoje, para entregar esses dois viadutos que fazem parte do contorno de Feira de Santana, No trecho seis da duplicação da BR 116, essa obra está 80% concluída. Vamos agilizar essa obra e nossa expectativa é entregar hoje esses dois viadutos e no máximo setembro, outubro, entregarmos o trecho seis dessa duplicação 100% pronto ao povo de Feira de Santana", pontuou o ministro.
O ministro dos Transportes disse que ainda há mais obras a serem feitas em Feira de Santana.
"Estamos trabalhando para liberar o trecho cinco também, lutando para no prazo de cem dias para voltar a executar o trecho cinco que está com apenas 15% executado. Para dar continuidade a duplicação BR 116 até Serrinha. Nós, o governador Jerônimo, o ex governador e ministro da casa civil Rui Costa temos uma demanda em concluir o anel viário de Feira de Santana, e para isso, precisamos duplicar o eixo leste, nós ainda no dia hoje finalizamos a contratação da empresa que vai executar o projeto da engenharia executivo do eixo leste, para quem sabe ainda nesse primeiro governo do presidente Lula a gente enfrentar o desafio de entregarmos 100% pronto da BR 324 até a entrada da BR 116 norte, para garantir ainda mais mobilidade. Estamos estudamos em concessão, um anel ainda maior com o ministério dos transportes, o PPI, BNDES e o governo da Bahia uma solução para isso", ressaltou Renan Filho.
O governador, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a promessa de campanha, que é a continuidade das obras paradas.
"No programa de governo e na pré-campanha combinamos com o que assim que Lula ganhasse íamos soltar as obras paralisadas. Nós temos o compromisso de fazer um calendário de entrega para ainda nesse semestre entregar e outra o que ainda precisamos fazer de estradas nos distritos para saber a data de entrega, tem também as escolas nos distritos e distribuição de água. Sobre a cidade uma grande expectativa é sobre fazer um projeto de mobilidade urbana, carrego muito na mente o centro de abastecimento, um mercado importante para Feira, nós queremos dialogar com as pessoas que frequentam e trabalham, para saber se lá é o local para fazermos uma grande modernização, apoiada pelo governo federal e o governo do estado ou se vai ser preciso encontrarmos outro local para dar conforto a quem trabalha", disse o governador.
Sobre o policiamento do carnaval de Salvador, o governador informou que irá reforçar o policiamento nas ruas e estarão homens e mulheres trabalhando, ele destacou que Feira de Santana vai contar também com o apoio do governo do estado na segurança pública e na cultura.