Quarta, 12 de Novembro de 2025 16:39
75 98160-8722
Bahia Segurança Pública

Combate ao crime organizado e a redução da violência estão entre as prioridades da Secretaria de Segurança Pública da Bahia

Secretário de Segurança Pública e Comandante da PM falaram sobre as ações no estado

06/02/2023 14h46 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno
 Foto: Alberto Maraux - SSP-BA
Foto: Alberto Maraux - SSP-BA

 

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (06). Werner fez um balanço do primeiro mês da sua gestão, que segundo ele, foi marcado por operações de combate à violência, feitas tanto pela Polícia Civil, como pela Polícia Militar. 

“Estamos trabalhando firme, com inteligência, com muitos policiais nas ruas. Temos operações em andamento, tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil, e temos investigações em andamento. Tudo para que nós possamos combater o crime organizado e combater a violência no nosso estado, e tirar bandidos das ruas”, ressaltou o secretário. 

Em entrevista, o comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, destacou que 2023 continuará sendo um ano de muitos desafios em relação à segurança pública do estado, já que em 2022, houve uma redução significativa da violência na Bahia. Confirme ele, a meta é continuar reduzindo esses números.

“Estamos melhorando muito em relação a várias modalidades criminosas, isso tem sido uma busca incessante da Secretaria de Segurança Pública, com resultados muito positivos. É realmente um ano que será muito desafiador, porque tivemos reduções sucessivas em 2022, e 2023, vai continuar sendo para gente, um desafio continuo, porque queremos levar o máximo de segurança para a sociedade”, afirmou o comandante. 

No final do primeiro trimestre de 2023 a Bahia receberá cerca de 1600 novos policias militares, que estão em fase final de formação, além de um concurso que já foi realizado e está em andamento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.