“O Furdunço terá as presenças de BaianaSystem e Filipe Escandurras. Depois, a abertura do Carnaval aqui no Farol da Barra, na quinta, às 16h, terá Ivete Sangalo e depois Leo Santana, que já toca na terça no Pipoco. Vem muitas novidades, em especial no Centro da Cidade para fazer com que aquele circuito possa voltar a ter a pujança que teve no passado”, contou nesta terça-feira (31), durante participação da coletiva de imprensa da Ambev, que teve como objetivo anunciar o que foi preparado pela patrocinadora oficial da folia para o Carnaval deste ano.
Além disso, o gestor confirmou que o Carnaval será mantido nos oito bairros e nas ilhas com grandes apresentações de artistas, desde artistas-revelação até aqueles com mais experiência e maior projeção. Ele ressaltou que a expectativa é que o Carnaval gere uma movimentação econômica na cidade de R$ 1,8 bilhão.
“Se a gente for para a ponta do lápis, são mais de mil dias à espera do Carnaval, do último, em 2020, para esse de 2023. A espera de vocês e a expectativa só não é maior que a do prefeito, porque é o meu primeiro ano como prefeito que vou poder realizar o Carnaval. Já estou no meu terceiro ano e só agora vou poder realizar o Carnaval”, lembrou.
Entre as ações anunciadas pela Brahma, a cerveja oficial da folia, está o patrocínio a 80 trios sem corda e aos carnavais de Cajazeiras, Pelourinho e Periperi. Em Cajazeiras, um dos maiores bairros de Salvador, a Brahma assinará o palco oficial e atrações para animar a festa local.
Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a marca vai fornecer para todos os ambulantes credenciados um kit contendo caixas térmicas, sombreiro e cartaz para colocar o preço dos produtos. Os vendedores contarão com 15 postos de venda de bebidas, e mais 30 sub-distribuidores parceiros.
Diante do anúncio, o prefeito destacou a importância da parceria para a realização da festa. “É uma festa que envolve uma megaoperação e por isso nós vamos buscar parceiros. Eu quero agradecer a diversos parceiros, mas em especial à Brahma. São apoios como esse que permitem captar recursos para viabilizar essa grande festa, que requer investimento em todas as áreas”, afirmou.
“Já é Carnaval, e para nós da Ambev é uma felicidade imensa estar aqui com todos. Para nós, o Carnaval já começou desde o dia 1º de janeiro, quando a gente, junto com a Prefeitura, fez um Réveillon incrível aqui. Todos vão lembrar que nesse mesmo dia nós escrevemos no céu de Salvador, com um show de drones incrível, ‘um brinde’ e ‘Já é carnaval’. E a Brahma, que acredita muito no futebol, na música e no Carnaval, não poderia deixar de estar presente no maior Carnaval do mundo, que é aqui em Salvador”, disse Rômulo Piredda, diretor regional de vendas da Ambev.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



