O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, cancelou o encontro que teria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua visita à Argentina.
O encontro bilateral entre Lula e Maduro aconteceria no final da tarde desta segunda, no hotel em que o presidente brasileiro está hospedado, na capital argentina.
“Nós temos interesse, sim, em retomar essa parceria. A Venezuela tem a maior reserva de petróleo do mundo, um país riquíssimo em fertilizantes, com riquezas naturais que nos interessam muito e pode comprar muita coisa do Brasil”, disse o secretário de Comunicação, Paulo Pimenta, à CNN Brasil.
Segundo fontes do governo brasileiro escutadas pelo portal Metrópoles, Maduro não viajará mais a Argentina por questões de segurança. Em Buenos Aires, imigrantes venezuelanos prometiam protestos contra o ditador.
Lula tem encontros previstos com outros líderes latino-americanos, como o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
No Uruguai, onde deve encerrar sua viagem, Lula também encontrará com o presidente Luis Lacalle Pou, e deve visitar o sítio onde mora o ex-presidente Pepe Mujica.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



