Quarta, 12 de Novembro de 2025 17:28
75 98160-8722
Bahia Bahia

MPF solicita reforço de segurança nas imediações do Farol da Barra

O pedido surgiu após um pedido da PGR, que apontou a existência da circulação de mensagem sobre suposta mobilização antidemocrática

11/01/2023 21h15 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

 

A segurança de um dos principais cartões postais da capital baiana, o Farol da Barra, deverá ser reforçada ao longo da próxima semana. Isso porque, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou, na manhã desta quarta-feira (11), ao secretário da Segurança Pública da Bahia e aos dirigentes das policias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Civil, que estabeleçam, com urgência, o monitoramento sobre possível necessidade de reforço da segurança, durante todo o dia, nas imediações do local.

A solicitação do MPF intenciona garantir a ordem e evitar acontecimentos similares aos do último domingo (8), em Brasília, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram as sedes dos três Poderes e depredaram os locais.

O pedido surgiu após um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou a existência da circulação de mensagem sobre suposta mobilização antidemocrática, em fase de articulação nas redes sociais, chamada de “Mega Manifestação Pela Retomada do Poder”. A denúncia foi enviada ao MPF por meio do canal aberto pela instituição para receber informações sobre os atos de vandalismo na capital federal.

Nos ofícios, o MPF também solicitou que, caso o evento se concretize, sejam identificadas as pessoas que se manifestem com teor voltado à dissolução do Estado Democrático de Direito ou qualquer outro conteúdo de caráter antidemocrático. A medida tem o propósito de assegurar a eventual apuração e responsabilização dos envolvidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.