O combate a abusos sexuais infantis segue figurandocomo uma das principais pautas da Polícia Federal (PF). Nesse sentido, um pai e uma mãe foram presos, na manhã desta quinta-feira (5), por estuprar os próprios filhos. Os casos aconteceram no município de Paraty (RJ), na Região dos Lagos.
Para chegar no desfecho da detenção, os agentes avaliaram vídeos publicados no exterior e entenderam que as vítimas eram brasileiras, residentes de Paraty. Dessa maneira, os pais das crianças foram presos por uma equipe da Delegacia de Polícia Federal (DPF) em Angra dos Reis, após gravar as sessões de tortura e divulgar as ações na internet.
As vítimas tinham 6 e 1 ano e 3 meses, e foram identificadas pela PF, além da mãe delas, onde os crimes aconteciam. Agora, em função da operação “Non matri” que, em tradução livre do latim, significa “não é mãe”, os investigados podem responder pelos crimes de estupro de vulnerável, compartilhamento e armazenamento de pornografia infantil.
Se forem condenados, os suspeitos podem pegar pena máxima, de até 25 anos. Acima de tudo, as investigações tiveram início a partir de informações compartilhadas pela Agência da União Europeia para a Cooperação Policial (Europol) ao Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil (Sercopi), da PF.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



