O combate a abusos sexuais infantis segue figurandocomo uma das principais pautas da Polícia Federal (PF). Nesse sentido, um pai e uma mãe foram presos, na manhã desta quinta-feira (5), por estuprar os próprios filhos. Os casos aconteceram no município de Paraty (RJ), na Região dos Lagos.
Para chegar no desfecho da detenção, os agentes avaliaram vídeos publicados no exterior e entenderam que as vítimas eram brasileiras, residentes de Paraty. Dessa maneira, os pais das crianças foram presos por uma equipe da Delegacia de Polícia Federal (DPF) em Angra dos Reis, após gravar as sessões de tortura e divulgar as ações na internet.
As vítimas tinham 6 e 1 ano e 3 meses, e foram identificadas pela PF, além da mãe delas, onde os crimes aconteciam. Agora, em função da operação “Non matri” que, em tradução livre do latim, significa “não é mãe”, os investigados podem responder pelos crimes de estupro de vulnerável, compartilhamento e armazenamento de pornografia infantil.
Se forem condenados, os suspeitos podem pegar pena máxima, de até 25 anos. Acima de tudo, as investigações tiveram início a partir de informações compartilhadas pela Agência da União Europeia para a Cooperação Policial (Europol) ao Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil (Sercopi), da PF.
Avião é apreendido Avião é apreendido em operação contra grupo suspeito de furtos milionários em joalherias
Operação da PF Presidente do PRD e cotado a vice de Jerônimo: saiba quem é o deputado baiano alvo de operação da PF
Influenciador baiano Influenciador baiano é preso em operação da PF contra tráfico e lavagem de dinheiro
Operação Midas Operação Midas desarticula organização criminosa com atuação em vários estados
Segurança Pública Bahia ainge marca de nove mil profissionais da Segurança Pública
Exploração sexual Polícia Federal realiza operação contra exploração sexual infantil na internet na Bahia 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas


