Domingo, 28 de Dezembro de 2025 22:18
75 98160-8722
Política Bahia

Angelo Almeida fala sobre gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia

Ele só deve assumir a secretaria oficialmente no dia 2 de fevereiro

04/01/2023 19h42 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno
Foto: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News

 

 

O deputado estadual Angelo Almeida, empossado pelo governador Jerônimo Rodrigues, concedeu entrevista ao Boca de Forno News. Na ocasião, ele contou como será sua gestão à frente da pasta. Ele contou que já está se preparando e conhecendo a secretaria. 

“O que já está incluso é o estudo, eu graças a Deus sempre tive o dom, a vontade e o gosto por estudar, estou estudando muito a secretaria, estudei muito o que é o desenvolvimento econômico do estado da Bahia, o estado que ele se encontra hoje, o que está previsto para curto, longo e médio prazo. E eu estou muito animado, confiante na confiança do governador na gente e muito animado com a possibilidade da Bahia passar a viver um grande circulo virtuoso, com muita geração de renda e emprego”, ressaltou ele. 

Ele contou ainda quais sãos as propostas para melhorias da indústria e principalmente geração de emprego para economia da Bahia e especialmente na cidade de Feira de Santana. 

“A proposta é entender que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ela consegue atrair novos investimento de empresas quando ela cria um bom ambiente de negócios, e a Bahia está com um ambiente saudável. Nos últimos 18 anos foram 409 empresas que receberam incentivo fiscal do governo do estado através da SDE, geraram 60 mil empregos diretos, com investimento de R$ 46 bilhões de reais”, pontuou Angelo. 

Com relação à equipe da secretaria, ele contou que fará algumas mudanças para dar uma cara mais jovial com pessoas mais jovens. 

“Tem muitos nomes técnicos bons, mas há uma necessidade clara de dar uma modelagem nova, o governador quer que a gente possa atender novas oportunidades, sobretudo a jovens, tem muitos jovens bons saindo das universidades com sangue nos olhos e com vontade de vibrar”, afirmou. 

A posse de Angelo foi simbólica, já que seu mandato como deputado estadual vai até 31 de janeiro. Ele só começa a trabalhar de fato na secretaria no dia 2 de fevereiro. 

 

“Vamos ter que fazer mudança, o governador pede isso e eu também quero é da minha essência dar oportunidade a jovens, cabeças pensante e  oxigenar a secretaria com novas tecnologias, novos talentos, então agora meu ex-chefe de gabinete também foi empossado comigo, ele sim vai assumir interinamente até  que eu possa fazer o trabalho de reconhecimento no dia 02 de fevereiro que vamos poder ser empossados e me inscrever como secretario do estado”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.