O futuro ministro-chefe da Casa Civil, o governador Rui Costa (PT), anunciou nesta quarta-feira (21) que a “quase totalidade” dos ministros do governo eleito será divulgada nesta quinta-feira (22). Conforme o jornal Estadão, o nome do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) está entre os cotados para serem oficializados por Lula (PT) no dia de hoje.
De acordo com o jornal, o ex-tucano deve assumir o Ministério de Indústria e Comércio, que será recriado no próximo governo do petista. Lula teria decidido chamar Ackmin após empresários de renome recusarem o convite para comandar a pasta.
Entre os convidados pelo petista nos últimos dias estão o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, e Pedro Wongtschowski, do Grupo Ultra.
O vice-presidente eleito, que foi coordenador da equipe de transição de governo, já foi cotado para ser ministro da Fazenda e até da Defesa. As duas pastas, porém, já têm titulares anunciados – Fernando Haddad (PT) e José Múcio Monteiro, respectivamente.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 31°
Tempo nublado



