O futuro ministro-chefe da Casa Civil, o governador Rui Costa (PT), anunciou nesta quarta-feira (21) que a “quase totalidade” dos ministros do governo eleito será divulgada nesta quinta-feira (22). Conforme o jornal Estadão, o nome do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) está entre os cotados para serem oficializados por Lula (PT) no dia de hoje.
De acordo com o jornal, o ex-tucano deve assumir o Ministério de Indústria e Comércio, que será recriado no próximo governo do petista. Lula teria decidido chamar Ackmin após empresários de renome recusarem o convite para comandar a pasta.
Entre os convidados pelo petista nos últimos dias estão o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, e Pedro Wongtschowski, do Grupo Ultra.
O vice-presidente eleito, que foi coordenador da equipe de transição de governo, já foi cotado para ser ministro da Fazenda e até da Defesa. As duas pastas, porém, já têm titulares anunciados – Fernando Haddad (PT) e José Múcio Monteiro, respectivamente.
Eleições 2026 Candidatos ficam proibidos de participar de inaugurações a partir deste sábado (4)
Resposta Jerônimo Rodrigues comenta apoio de José Ronaldo a Flávio Bolsonaro e destaca legado do PT em Feira de Santana
Eleições 2026 Prefeito José Ronaldo confirma voto em Flávio Bolsonaro para a Presidência e defende união da oposição no segundo turno
Eleições 2026 Paraná Pesquisas/BN: Rui mantém liderança em intenções de voto para o Senado na Bahia; Wagner registra queda
Pesquisa Atlas/Bloomberg: Lula lidera todos os cenários de primeiro e segundo turno; veja números
Política ACM Neto nega ataque a prefeitos, projeta eleição presidencial polarizada e defende maior participação feminina na política 
Mín. 19° Máx. 23°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 29°
Parcialmente nublado


