O vereador Geraldo Júnior (MDB) renunciou, nesta quarta-feira (21), ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Salvador. Vice-governador eleito, Geraldo Júnior tomará posse em 1º de janeiro.
Na mesma sessão, ainda sob comando de Geraldo Júnior, a Câmara aprovou o Projeto de Lei do Orçamento Anual (PLOA), enviado pelo prefeito Bruno Reis (União), que estima receita e fixa a despesa do Município de Salvador para o exercício financeiro de 2023. A previsão orçamentária é de mais de R$ 10 bilhões. O projeto ganhou nove emendas da Câmara.

Com a renúncia de Geraldo Júnior, a composição da Mesa Diretora passa ser formada por: Carlos Muniz (PTB), presidente; Cátia Rodrigues (União), 1ª vice-presidente; Sabá (PP), 2º vice-presidente; Marcelo Maia (PMN), 3º vice-presidente. Isnard Araújo (PL), 1º secretário; Ricardo Almeida (PSC), 2º secretário; Átila do Congo (Patriota), como 3º secretário; e Edvaldo Brito (PTB), 4º secretário. O vereador Alexandre Aleluia (PL) será o corregedor e Augusto Vasconcelos (PCdoB) continuará ouvidor-geral.
De acordo com assessoria da Câmara, por unanimidade, os vereadores reconheceram e homologaram a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2023/2024, ocorrida em 29 de março. A eleição era questionada por governistas.
A sessão ainda aprovou o projeto de trata da Reforma Administrativa da Prefeitura, além de outros projetos, resoluções, indicações, moções e requerimentos.
O governador eleito Jerônimo Rodrigues esteve na Câmara e disse que sua visita ao Legislativo de Salvador é um ato de prestígio à despedida do presidente da Casa, Geraldo Júnior, na condução dos trabalhos da Câmara da capital baiana.
Informações G1
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



