Foi assinada nesta terça-feira (29) a ordem de serviço para a requalificação do Mercado Municipal de Santo Amaro. Na ocasião, também foi assinada uma ordem de serviço para a pavimentação de dois conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida.
Autoridades estiveram presentes e participaram da solenidade, entre elas, o presidente do Consórcio da Região do Recôncavo, o prefeito da cidade de Castro Alves, Thiancle Araújo. Ele falou sobre a consolidação da requalificação do mercado e a pavimentação de asfáltica do acesso aos conjuntos habitacionais na cidade.
“Hoje estamos aqui dando a ordem de serviço para a requalificação do mercado, quase R$ 2 milhões, que vai beneficiar a população do município, e também a pavimentação de quase R$ 2 milhões, uma obra também em parceria com o governo do estado. O consórcio está aqui para ser instrumento de viabilização dessa política pública importante, que vai levar qualidade de vida para o povo”, ressaltou Thiancle.
Segundo a prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes, a requalificação passou por uma audiência pública, com participação do povo.
“A gente trabalha para todos, um governo participativo, que fizemos uma audiência pública, captamos, informamos e hoje a gente tá aqui assinando, finalmente, o convênio”, destacou a prefeita.
O acesso a dois conjuntos habitacionais, que serão entregues à população, receberão pavimentação asfáltica. Segundo a prefeita, as casas já estão prontas, no entanto, a gestão anterior não conseguiu concluir o acesso aos conjuntos.
“A gente tá fazendo o acesso para que, junto com o governo do estado, possamos retomá-las e fazer a entrega para as pessoas que estão cadastradas. Hoje, esse acesso ao Minha Casa Minha Vida, parceria do governo do estado e do governo municipal, é para tirar o povo da lama, porque a gente trabalha para todos”, afirmou.
Após a conclusão das obras do espaço físico, as barracas também serão padronizadas, informou a secretária de Serviços Públicos e Ordem Pública, Sandra Moraes.
“Vamos padronizar essas barracas, com uma qualidade melhor, para ficar uma visão mais bonita e para que o feirante realmente tenha uma qualidade melhor para vender seus produtos”, disse a secretária.
Juliana Conceição, secretária chefe de gabinete, falou sobre as etapas da requalificação, que inicialmente vai ser um pouco desconfortável por causa das obras, mas que é para um bem maior.
“Vai ser um momento de estranhamento, porque as pessoas já estão acostumadas a estarem em seus determinados locais, tem os pontos que já são conhecidos por todos. Vai ser um desconforto por um conforto que será duradouro, então, a população precisa compreender isso. Eu peço a população só isso, paciência, a gente vai dar uma apertadinha, vai ficar todo mundo mais coladinho, mas depois, a gente vai ter esse sucesso que vai ser o nosso mercado totalmente requalificado”, concluiu Juliana.
O prazo para a finalização das obras no Mercado Municipal é de 6 meses.
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



