Evilásio Leal, mais conhecido como Vilamar, presidente da Associação dos Artistas de Santo Amaro, falou sobre a programação da entidade para o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Segundo o presidente, a diretoria e amigos estão ajudando no evento que sempre foi realizado pela Associação. Ele volta esse ano, após dois anos parados por causa da pandemia. “Locamos um espaço para fazer o evento, mas não vamos cobrar entrada. O ato acontecerá de forma gratuita para todos os que quiserem participar”.
Vilamar considera a programação excelente porque, além de homenagear o dia, irá homenagear também aos artistas e músicos santamarenses que já faleceram como Jorge Portugal, dona Nicinha do Samba, Paizinho do Sax, Manoel Araújo e Assis Valente. “Programamos esse evento para não deixar passar em branco, mesmo fazendo com muita dificuldade. Estamos correndo atrás de parceiros, de pessoas que possam nos ajudar no evento porque tudo tem que ser pago”.
Ele lamenta que o poder público não o veja com bons olhos, mesmo ele tentando trabalhar em prol da categoria a qual defende, e sente a dificuldade em realizar os eventos.
O evento começa às 17h do dia 20 de novembro e terá palestrantes como o professor Trigueiros, que foi exilado e precisou morar muitos anos fora do Brasil. “Ele voltou e hoje é professor. É santamarense e foi professor do Colégio Teodoro Sampaio. Teremos ainda João Militão, ex-secretário de Saúde de Santo Amaro e Sidney de Jesus e ainda várias lideranças da cidade apoiando esse evento”.
Haverá ainda a apresentação do samba de Nicinha, roda de capoeira, maculelê, a Rapaziada do Samba animando o evento. O evento será realizado na Rua Viana Bandeira, antiga oficina de Aritana. “Todos conhecem esse local. Ele está programado para terminar às 21h. Gostaria de realizar esse evento na Praça da Purificação, mas ela vai estar ocupada por três dias pelo Coral de Vozes. Acho isso um absurdo não termos oportunidade de realizar um ato público para as pessoas apreciarem e participarem. Haveria mais atrações da cidade, mas tivemos que reduzir tudo porque o local é pequeno”, lamentou.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



