O padrasto suspeito de matar o enteado de dois anos em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) nesta sexta-feira (28).
Identificado como Paulo Henrique da Silva Júnior, de 21 anos, o homem foi preso em flagrante no último domingo (23), após confessar o crime. Na segunda-feira (24) ele teve a prisão convertida para preventiva.
Na denúncia, o promotor de Justiça José Franclin Andrade de Souza alegou que o homicídio foi agravado por motivo torpe, quando a vítima não tem como se defender. Na ocasião, o menino Cauã Lorenzo Silva Santos estava sob cuidados do padrasto, que o asfixiou.
Segundo investigações da polícia, o crime teria sido motivado pelo ciúme que o homem sentia da mãe do garoto. No documento feito pelo Ministério Público, o promotor ainda pede que a prisão preventiva do suspeito seja mantida.
Relembre o caso
Após asfixiar o menino, o padrasto o levou até o Hospital Carmela Dutra e alegou que ele havia se engasgado.
De acordo com informações da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, os agentes foram até a unidade de saúde após receberem informações de que uma criança estaria morta e que teria se engasgado. No entanto, os policiais constataram lesões na vítima e excluíram a possibilidade de o motivo da morte ter sido um engasgo.
Durante o interrogatório, Paulo Henrique da Silva Júnior confessou o crime. O ato de violência teria sido motivado por ciúmes da mãe da vítima.
Em depoimento à polícia, a mulher contou que a criança tinha medo do padrasto. Ela acreditava que isso acontecia por causa do tom de voz do homem, que costumava gritar com o menino para corrigi-lo.
O suspeito foi preso e levado à delegacia de Bom Jesus da Lapa. Já o corpo da criança foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica do município.
Prisões Quem são os quatro influenciadores presos por suspeita de esquema ilegal de apostas na Bahia
Feira de Santana PC apura suposta lista de colegas “estupráveis” feita por estudantes
Fuga Agente da PRF é presa na Bahia suspeita de fugir com o próprio filho após Justiça conceder guarda para pai
Polícia Grupo suspeito de extorsão, homicídios e tráfico é alvo de operação em Salvador
Corrupção Operação Faroeste: STJ reconhece prescrição e extingue acusação de corrupção contra ex-presidente do TJBA
Violência Santa Bárbara completa mais de seis meses sem registros de homicídios 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nublado


