
O Finisterra Arrábida Festival promoveu uma Exposição Fotográfica dos principais pontos históricos mostrando a arquitetura barroca e cultura tradicional Afrobarroco de Cachoeira, com fotografias do fotógrafo e museólogo Jomar Lima coordenador da Fundação Hansen Bahia.
A abertura da exposição aconteceu na principal avenida da orla de Sesimbra contou com participações do Provedor da Santa Casa de Cachoeira Lu Cachoeira e esposa Luziane Soares, Presidente da Irmandade D'Ajuda de Cachoeira Aldo Figueiredo, Diretor do Finisterra Arrábida Carlos Sargedas e cineastas de viários países.
A homenagem feita à Cachoeira, deveu-se ao sucesso do FINISTERRA BRASIL AFROBARROCO em abril de 2022, que contou com o Cortejo Afrobarroco contando com participações de vários municípios do Recôncavo Baiano.




Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



