Terça, 02 de Dezembro de 2025 12:55
75 98160-8722
Feira de Santana Gincana

Revista do Caminhoneiro realiza a etapa 54 de sua gincana em Feira de Santana

Maurício Marques fala sobre evento que premia melhor caminheiro bom de braço com caminhão zero quilômetro.

23/09/2022 11h46
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Maurício Marques - Foto: Boca de Forno News
Maurício Marques - Foto: Boca de Forno News

Maurício Marques, da gincana do caminhoneiro, realizada pela revista Caminhoneiro, que está acontecendo em Feira de Santana nesta sexta-feira (23). A gincana começou às 8h vai até às 18h, no posto São Gonçalo IV, e vai até amanhã.

Todos os motoristas categorias C, D e E que tiverem trafegando na região de Feira de Santana podem participar. "É só apresentar a habilitação poderá fazer a prova, os exames de saúde, pode tomar um cafezinho, uma água. Tem muita brincadeira, música, descontração".

Maurício disse ainda que o CEST/SENAT e a Polícia Rodoviária Federal também estão participando do evento. "Temos muito nesse evento a oferecer para o motorista profissional do volante". Esse mesmo evento já foi realizado em 2018 3, segundo Maurício, foi uma etapa sensacional. "Por isso é que estamos retornando. O posto também está nos ajudando muito. Em 2018, cerca de 400 pessoas passaram por nosso evento num final de semana. "A nossa média são 200 cadastros também nesses dois dias. E podem participar caminhoneiros de qualquer parte do Brasil. Tendo a habilitação é só fazer a sua inscrição e ir participar".

O prêmio da gincana é um caminhão Iveco Tector zero quilômetro. "Você participa dessa etapa, que é a etapa classificatória. Se for bem sucedido, se for bom de braço, vai participar de uma fase semifinal. Nessa semifinal vai, que acontecer no domingo também em Feira de Santana, vai encontrar mais 18 motoristas bom de braço e desses somente cinco vão continuar na disputa para a grande final que vai acontecer em fevereiro de 2023 no Paraná", explica.

Na gincana será feito um percurso cronometrado e o motorista terá que desviar dos cones na mais tradicional prova de Slalon, que é o zigue-zague em tricones das estradas brasileiras. "A organização delimitou um espaço no estacionamento do posto, isolou e lá foi feita uma pista. Nessa pista, colocamos os obstáculos, que seriam os cones. Tem uma equipe de cronometragem que cronometra através da fotocélula. Oferecemos ainda o caminhão Iveco, o modelo similar ao prêmio do campeão da gincana. Caminhoneiro de qualquer idade, sendo bom de braço e que topar participar do desafio é só chegar ao posto".

Recapitulando, o evento acontece sexta e sábado (23 e 24) das 8h às 18h em sua etapa 54 e no domingo (25) os 18 melhores motoristas das etapas anteriores participação da gincana na disputa da semifinal. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.