O idoso de 62 anos que conseguiu nadar até a margem do Rio Paraguaçu, na região da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, onde uma canoa virou e deixou quatro crianças e um adulto desaparecidos, contou, nesta sexta-feira (3), como aconteceu o acidente. Os cinco ainda não foram encontrados.
Ele é pai de uma das crianças desaparecidas, Natália, de 14 anos. Além dela, estão desaparecidos também Roque, que tem por volta de 50 ano; Cauã, 11; Gabriele, 8; Luís Felipe, 5. [Veja fotos dos desaparecidos abaixo.
A tia das crianças, Priscila Leôncio, falou novamente sobre a esperança de encontrar os cinco com vida.
“É muita angústia, a gente sem saber onde é que está. A mãe entra em desespero. Todo mundo que chega em casa ela pergunta se achou os filhos dela, como os filhos dela estão. Ela pegou a coberta e disse que os filhos estão com frio. É angustiante demais. Porque a gente tem a esperança. A gente sabe [que é difícil], mas a gente tem a esperança. São quatro criancinhas e seu Roque, que é amigo da família. A gente cresceu com ele. A gente tem que ter esperança, são cinco vidas interrompidas, ninguém aproveitou nada da vida", disse ela.
As buscas pelos desaparecidos começou ainda na quarta, por familiares e amigos. O Corpo de Bombeiros chegou na cidade na tarde da quinta-feira (2) para iniciar a procura. Na manhã desta sexta, as buscas foram retomadas, mas, até a publicação desta matéria, os cinco não foram localizados.
Além da existência de muitas baronesas no local, outro fator que dificulta as buscas é que o Rio Paraguaçu tem pontos com mais de 60 metros de profundidade, segundo os bombeiros. De acordo com um tenente da corporação, que comanda as buscas, a situação é sensível.
“Esse é um momento sensível, é um momento em que o bombeiro se sensibiliza com a situação dos familiares, e a gente está prestando apoio no que tange a essa busca, para darmos continuidade a essa operação”, disse ele.
O acidente causou comoção na cidade e muitos moradores também estão ajudando a procurar as crianças e o adulto.
“A gente só tem a lamentar, estamos tristes demais, porque isso aconteceu com eles. Não era para acontecer com ninguém, mas infelizmente isso aconteceu”, disse Edvan Assis, que é amigo da família.
Com informações do G1 Bahia
Bahia Governador participa de cerimônia em reconhecimento aos 49 bombeiros militares que atuaram nas enchentes do Rio Grande do Sul
Orientações Guia com orientações sobre a Reforma Tributária já está disponível em portal da Sefaz-BA
Fake News Prefeitura de Cachoeira desmente boatos sobre suposta invasão de bandidos em Capoeiruçu
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado 
Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas



