Quinta, 28 de Março de 2024 13:36
75 9 9702 9169
Polícia Política

Metade dos secretários do governo Rui são filiados a partidos da base; veja lista

O levantamento, realizado pelo site com base nos dados do Sistema de Filiação Partidária (FILIA).

11/08/2022 09h29
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia Notícias
 Foto: Manu Dias/GOV
Foto: Manu Dias/GOV

Doze das vinte e três secretarias da gestão do governador Rui Costa (PT) são ocupadas por titulares filiados a partidos políticos. Com presença forte de petistas, o primeiro escalão também reúne quadros de siglas da base como PSD, MDB e PSB. O Podemos, que até semana passada ainda integrava o arco de alianças, mantém um representante. 

O levantamento, realizado pelo site com base nos dados do Sistema de Filiação Partidária (FILIA), aponta que dentre os membros de agremiações no secretariado de Rui estão: Edelvino Góes (Saeb), que é filiado ao PT desde 2003; Luciano Bandeira (Seagri), filiado ao PSB este ano; Carlos Martins (SJDHDS), filiado ao PT desde 2002; Jeandro Laythynher (SDR), membro do PT desde 2003; e Jairo Magalhães (Sedur), no quadro do PSD desde 2020. 

A listagem de partidários inclui ainda Marcus Cavalcanti (Seinfra), no PSD desde 2018; Fabya dos Reis (Sepromi), no PT desde 1999; Davidson Magalhães (Setre), no PCdoB desde 1986; Maurício Bacelar (Setur), filiado ao Podemos em 2007; José Nunes (SDE), integrante do PSD desde 2011; e Murilo Sampaio (SIHS), filiado ao MDB em 2011. 

Alguns nomes como José Antônio Gonçalves (Seap) e Danilo de Melo (SEC) já estiveram no rol de políticos do PV e PSB, respectivamente. Atualmente, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ambos não têm vínculo formal com nenhuma legenda. 

Não foram encontrados registros de inscrição partidária para os secretários e secretárias Manoel Vitório (Sefaz), Adélia Pinheiro (Sesab), Ricardo Mandarino (SSP), Elisa Pellegrini (Serin), Julieta Palmeira (SPM), Márcia Cristina (Sema), Cláudio Ramos Peixoto (Seplan), Carlos Mello (Casa Civil), André Pinho (Secti) e Arany Santana (Secult). 

A análise não incluiu autarquias, empresas e outros órgãos da administração estadual.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.